Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 15 de março de 2011

Adiado início do sistema de bilhetagem eletrônica nas lotações de São Vicente

14 de março de 2011

Bilhetagem eletrônica


De A Tribuna On-line



Previsto para começar nesta segunda-feira, o sistema de bilhetagem eletrônica (cartão magnético) não entrou em vigor nas lotações de São Vicente. Segundo o presidente da Cooperlotação, Vicente Galdino, houve atraso na configuração dos cartões em razão do Carnaval. Uma nova data não foi definida.

A frota do transporte público municipal é composta por 367 veículos. Nesta segunda-feira, 20% da frota já deveria utilizar o sistema. De acordo com que foi anunciado no final do mês passado pela Prefeitura e a Cooperlotação, até abril toda a frota utilizará os cartões, que em um primeiro momento ficarão com os cobradores. Eles liberarão a entrada do passageiro pela catraca com cartão assim que receberem o valor da passagem.

Com a implantação desse sistema e do monitoramento por GPS, o objetivo é criar um caixa único entre os permissionários. Por enquanto, nada muda para o usuário. Quando o sistema estiver totalmente implantado, as empresas que trabalham com vales-transportes vão trocar os de papeis pelos cartões eletrônicos. Serão feitos também cartões para idosos, estudantes e passageiros comuns.

A Cooperlotação, que reúne as sete associações responsáveis pelo transporte público na Cidade, investiu cerca de R$ 3,5 milhões para a execução deste novo sistema.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário