Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de março de 2011

Curitiba terá ônibus gigante na frota

TER, 29 DE MARÇO DE 2011


Medida visa ampliar capacidade de transporte

Modelo levará até 250 passageiros por vez

A cidade de Curitiba (PR) iniciou nesta semana um processo para ampliar a capacidade de transporte de passageiros de ônibus urbanos. O primeiro passo foi dado com a entrada em operação de um modelo biarticulado de 28 metros de comprimento, podendo transportar até 250 pessoas por vez.

Até o fim do semestre, a prefeitura curitibana pretende colocar 24 ônibus desse modelo em circulação, para substituir os ônibus das linhas Pinheirinho-Carlos Gomes e Boqueirão, que atendem 170 passageiros . Essa medida vai representar um aumento de 45% na oferta de lugares nas duas linhas e garante suprir a demanda de 53 mil usuários por dia.

A nova frota é produzida pela Volvo e é movida a biocombustível. Outra novidade será a prioridade na travessia dos semáforos. O sistema foi equipado com sensores que anteveem a chegada do veículo e acionam a abertura do semáforo.

Novas medidas

Cidade ganhará ainda 544 novos ônibus em quatro meses

Além desses biarticulados, a capital do Paraná ganhará em quatro meses um lote de 544 novos modelos. Os primeiros 97 ônibus serão entregues pelo prefeito Luciano Ducci nesta terça-feira, 29, dia em que a cidade completará 318 anos.

Mais confortáveis, os novos ônibus fazem parte de um projeto de melhorias do transporte coletivo iniciadas no ano passado, quando a cidade ganhou nova bilhetagem eletrônica, dois novos pontos de integração do sistema e a entrada em operação de 40 articulados na frota do Inter 2 linha que excluindo o Expresso, é a mais carregada do sistema, com 77 mil passageiros por dia.

Fonte: WEBTRANSPO - FOTOS: DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário