Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Testes gratuitos para detecção da hepatite C são realizados no Terminal de Santo André


20/09/2013

A partir da próxima segunda-feira, 23/09, o Terminal Metropolitano de Santo André receberá campanha promovida pela EMTU/SP contra a hepatite C. Pessoas com idades entre 35 e 69 anos terão até o dia 27/09 para realizar testes gratuitos de identificação do vírus HCV, causador da doença. O resultado fica pronto em apenas 10 minutos.
Essa campanha, que visa incentivar um diagnóstico precoce da doença, faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP, que a promove periodicamente em parceria com a Roche Brasil. Desde o início do ano, já foram atendidas 9.928 pessoas, sendo 124 casos diagnosticados com a presença do vírus.
A doença
Os números da hepatite C são alarmantes: há cerca de 3 milhões de infectados pelo vírus no Brasil. Metade dessas pessoas sequer sabe que é portadora da doença. No mundo, o cenário não é diferente, pois 90% das pessoas contaminadas pelo vírus HCV só tomam conhecimento disso com a doença em estado avançado.
A hepatite C já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo, porém essa doença tem cura e as chances de sucesso no tratamento aumentam quando o vírus é rapidamente diagnosticado.
Serviço
Evento: Campanha contra hepatite C
Data: de 23/09 a 27/09
Horário: das 11h às 20h
Locais: Terminal Metropolitano de Santo André
Endereço: Rua Visconde de Taunay, s/n.º - Centro – Santo André – SP

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário