Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 22 de setembro de 2013

Mercedes-Benz lança projeto de transporte compartilhado





A iniciativa visa facilitar a mobilidade urbana em SP 

A Mercedes-Benz, lança uma iniciativa inédita de mobilidade urbana na cidade de São Paulo. Trata-se do “Van Comigo”, projeto piloto de transporte compartilhado que incentiva o uso de vans Sprinter como alternativa aos automóveis para diversos tipos de eventos artísticos, culturais, esportivos e até mesmo particulares.

“O objetivo principal do ‘Van Comigo’ é oferecer um transporte confiável e prático que simplifique e melhore a experiência das pessoas na hora de ir a eventos”, afirma Fernanda Bordin, gerente de Inovação de Negócios da Mercedes-Benz do Brasil. A gestão fica por conta da GeminiTur, empresa de turismo ligada à Mercedes-Benz e que possui mais de 36 anos de atuação no segmento de viagens e eventos corporativos.

Como gestora dessa prestação de serviços, a GeminiTur é a responsável pela contratação das empresas de transporte, exigindo a qualidade da frota de vans Sprinter e dos motoristas profissionais que conduzem os veículos.

“O ‘Van Comigo’ proporciona mais segurança e conforto para que o usuário aproveite os seus momentos sociais e de lazer da melhor forma, afinal ele não terá que dirigir, nem se preocupar com a Lei Seca e com a segurança do seu carro e não precisa aguardar um táxi no fim do evento, o que nem sempre é fácil”, destaca Fernanda.

Essa iniciativa da Mercedes-Benz também está em total sintonia com a sustentabilidade ambiental. A opção pelo transporte compartilhado possui forte influência no trânsito das grandes cidades e nas emissões de poluentes.

Diferentemente da tradicional locação de veículos, no “Van Comigo” o usuário adquire, individualmente, o seu assento interno. Por meio do site, o cliente indica o evento, localização e data de seu interesse, aguardando a ocupação mínima do transporte compartilhado. Isso tudo é acompanhado no próprio site, onde também são realizados o pagamento do serviço e a emissão do voucher.

O “Van Comigo” conta com apoio oficial da SPTuris, a empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo. No entanto, além de turistas e demais visitantes, essa prestação de serviços também está disponível para os próprios moradores da cidade, especialmente como alternativa ao transporte individual no pesado trânsito urbano da região metropolitana. 

Fonte:www.frotacia.com.br

Claiton Reis
Simões Filho - Ba

Divulgação e Postagem de  Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário