Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Porto Alegre - Carris realiza ação social na zona Norte


03/09/2013 11:43:09

Foto: Fernanda Leal/Divulgação PMPA
Empresa auxiliou moradores desalojados após o rompimento de um dique
Empresa auxiliou moradores desalojados após o rompimento de um dique
A Carris auxilia desde a manhã de sábado, 31, no deslocamento de moradores do bairro Sarandi, zona Norte, desalojados após o rompimento de um dique de contenção do Arroio Feijó. A barreira cedeu na madrugada, causando o alagamento e foi fechada na tarde de sábado. A equipe atuou através de dois ônibus, que levaram as famílias da região desde suas casas até a EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, local onde foram cadastradas e alojadas. Na segunda-feira, 2, quando o nível da água baixou, a Carris realizou o deslocamento dos moradores até suas casas. Os que não puderam retornar foram levados até a Paróquia Santa Catarina na segunda-feira à noite. (fotos)
A Unidade de Atendimento Psicossocial da Companhia ofereceu apoio psicológico aos afetados pelo incidente e auxiliou nas atividades de cadastramento, montagem e entrega dos kits de limpeza e alimentação. As ações de atendimento às vítimas da enchente foram coordenadas pela Defesa Civil em parceria com a Cruz Vermelha. Segundo afirmou Diego, coordenador da equipe de intervenção em desastres da Cruz Vermelha, o acesso às pessoas afetadas em situações de emergência costuma ser bastante difícil e, nesse sentido, ações como a Carris, que oferece o transporte para o deslocamento dos atingidos, são essenciais. "É uma ação de logística, a equipe atua no planejamento do socorro", disse. 

Cerca de 300 pessoas desalojadas permaneceram na escola durante o final de semana. Centenas de voluntários sensibilizados com o incidente realizaram o acolhimento dos moradores e a distribuição de itens essenciais.

Como ajudar - Doações para os moradores do bairro Sarandi podem ser encaminhadas ao Mercado Público. Itens como colchões, toalhas, materiais de limpeza e higiene pessoal e alimentos são de necessidade urgente.


Texto de: Fernanda Leal
Edição de: Caren Mello
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário