Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cubatão - CMT notifica quem afixa cartazes nos abrigos de pontos de ônibus

02/09/2013

Foto: Victor Andrade Graça


Intenção é manter os equipamentos limpos, para atender a população
 
A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) começou, na semana passada, a notificar quem cola cartazes nos próprios ou equipamentos públicos de atividades de trânsito e transporte, principalmente os abrigos de ônibus. A ação tem como base o Decreto Municipal nº 9.850/2012 e visa colaborar com uma cidade mais bonita.

O superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, explica que a afixação de cartazes ou materiais do tipo em pontos de ônibus só pode ser feita através de autorização da própria Companhia. "Há mais de um ano, tentamos evitar que os pontos fossem sujos apenas com avisos de proibido colocar cartazes. Infelizmente, não houve a colaboração e tivemos que tomar esta atitude para manter os abrigos limpos".

De acordo com o Decreto, a CMT notifica o infrator, estabelecendo o prazo de cinco dias úteis para a retirada do material e recompor o bem público. Caso não seja cumprida a notificação, a CMT comunicará o Departamento de Receita da Prefeitura Municipal para adotar as providências, como aplicação de multa de R$ 1,1 mil, de acordo com a Lei Municipal nº 2.904/2004, que estabelece as sanções para publicidade em locais proibidos.

"Na última semana, já notificamos uma empresa que está realizando um show musical em Santos, para que tire os cartazes dos abrigos", explica Marco Cruz.

Projeto - Segundo Marco Cruz, a CMT, em conjunto com a Prefeitura, vai utilizar os painéis dos pontos de ônibus para mostrar vários pontos da Cidade e também resgatar a história do Município. "Vamos colocar fotos de locais de Cubatão, como a cachoeira do Rio Perequê e também imagens antigas".

Além disso, novos abrigos serão instalados. "A CMT instalará 17 pontos de ônibus nos próximos dois meses. Eles já vão estar com os novos painéis e serão mais uma ferramenta para melhorar o atendimento no transporte coletivo na Cidade. Por isto que é importante a conscientização da população e de empresas para que mantenham não só os abrigos, como todos os equipamentos públicos limpos, para que todos possam usá-los com praticidade e conforto", finaliza Marco Cruz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Texto: Victor Andrade Graça

Fonte: Prefeitura de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário