Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Santos - No Dia do Bonde, cidade ganha exemplar repaginado



https://www.egov1.santos.sp.gov.br/do/1316/2013/do24092013.pdf


Uma réplica fiel dos bondes que deixaram de circular na cidade em fevereiro de 1971 passou a fazer parte da Linha Turística do Centro Histórico. A apresentação ao público aconteceu segunda-feira (23), na praça Mauá, durante as comemorações do Dia Municipal do Bonde e do 13º aniversário da linha. Nas cores prata e vermelho, o bonde fechado, conhecido como ‘camarão’, atraiu a curiosidade do público. Os exemplares que circulam na linha turística ficaram expostos em fila.
“Os bondes resgataram a nossa história e desencadearam a revitalização do Centro”, afirmou o vice-prefeito Eustázio Pereira Filho. O minucioso trabalho de restauro realizado pela equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi destacado pelo presidente da empresa, Antônio Carlos Silva Gonçalves, enquanto o secretário de Turismo, Luiz Guimarães, divulgou que o exemplar italiano articulado se transformará num bonde-restaurante.
A festa teve bolo, distribuído ao público, e foi animada pela banda da Escola Edmea Ladevig, com a presença das crianças da Gota de Leite. Até 13 de outubro, permanece no saguão da prefeitura a exposição de maquetes de bondes, do artesão Pedrolandi Sestari.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário