Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

São Paulo - Capital inaugura mais 11 km de faixas exclusivas para ônibus nesta segunda

02/09/2013 14h27


Com implantação de quatro novas faixas nas zonas Norte, Sul e Leste, cidade atingiu 146,4 km de vias exclusivas para aumentar a velocidade dos ônibus implantadas em 2013. Meta é implantar 220 km até o fim deste ano
Nesta segunda-feira (2), quatro novas faixas exclusivas para ônibus foram inauguradas nas zonas Norte, Sul e Leste da cidade. Por meio da Operação Dá Licença para o Ônibus, as novas vias destinadas para aumentar a velocidade dos coletivos somam 11,1 km de faixas exclusivas. Com as inaugurações, Prefeitura atingiu 146,4 km de vias implantadas somente em 2013.
Na Penha (Zona Leste) foram implantados 8 km de faixas em mais de dez vias do bairro, como as avenidas Penha de França, Gabriela Mistral, Alfredo de Castro e Aírton Pretini. As faixas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, no sentido Centro, e das 17 às 20 horas, no sentido bairro. Para a implantação, foram usadas 263 placas de trânsito e 4.543 m² de sinalização horizontal.
Na rua Silva Bueno, no Ipiranga (Zona Sul), foram inaugurados 2,4 km de faixas à direita, no trecho entre a rua dos Sorocabanos e a avenida Almirante Delamare. Os ônibus terão exclusividade de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas, no sentido Bairro. Para a sinalização, foram utilizadas 150 placas de trânsito e 1.330 metros de sinalização horizontal e no cruzamento da Silva Bueno com a Almirante Delamare será implantada uma nova faixa para travessia de pedestres semaforizada.
As ruas José Felix e Alves dos Santos, no Campo Limpo (Zona Sul) ganharam 500 metros de faixas exclusivas, que ajudarão na eficiência do Corredor Campo Limpo- Rebouças-Centro. O trecho beneficiado fica entre a Estrada do Campo Limpo e a avenida Francisco Morato e funcionarão de segunda a sexta, das 6h às 10h. Para sinalização da nova via, que fica na divisa com Taboão da Serra, estão sendo usadas 38 placas de trânsito, 367 m2 de sinalização horizontal e sete faixas de vinil informativas.
Outros 200 metros de faixas foram implantadas na avenida Guilherme Cotching, na Zona Norte. A exclusividade valerá no sentido Centro da avenida, entre a rua Alcântara até a avenida Nadir Dias de Figueiredo, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.
Dá Licença para o Ônibus
A Operação Dá Licença Para o Ônibus tem como objetivo, priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. As ações buscam a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público. A meta é implantar 220 km de faixas exclusivas até o fim de 2013.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário