Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bertioga - Transbordo de Passageiros do Albatroz II atrai novos investidores para o bairro

13/09/2013


As obras do Terminal de Transbordo de Passageiros, no Jardim Albatroz II, que faz parte do Sistema Integrado de Transporte (SIT), vêm atraindo empreendedores para o bairro. Os serviços estão quase concluídos e incluem, além do Terminal, guia, sarjeta, pavimentação e iluminação em um trecho da Avenida 19 de Maio, até a Rua 6.
Esses serviços deram uma “cara” nova à localidade o que atraiu o empreendedor Everson Romualdo, que há dois meses abriu um restaurante na Avenida 19 de Maio. “Tive uma boa visão. Eu vi que a Prefeitura iria instalar o Terminal e pensei que iria ficar bom, como ficou mesmo. Acredito que depois que o Terminal estiver funcionando vai melhorar ainda mais”. 
O estofador Manoel Emídio de Oliveira também montou um negócio na região há pouco mais de dois meses e ele diz que seus clientes estão satisfeitos. “Eles estão achando mais fácil chegar até a minha loja agora. Quando eram aqueles buracos, não tinha como o cliente chegar. E hoje está bonita a avenida. Agora vamos arborizar e deixar mais bonita ainda”.
Alguns comerciantes ainda sugerem a região para quem quer abrir um novo negócio. “Quem quiser, deve aproveitar porque a Avenida 19 de Maio, do outro lado da pista, já não tem mais área para construir e aqui temos algumas áreas sobrando”, falou Alcir Scariot, o Tico, que tem uma oficina mecânica há mais de 13 anos no local. “Além de ser muito bom para os negócios, essa obra valorizou meu terreno. Por causa dela já aluguei mais duas salas no meu prédio”. 
O terminal está sendo construído com recursos de pouco mais de R$ 1,8 milhão, provenientes do Fundo Metropolitano de Desenvolvimento da Baixada Santista, aprovada pelo Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista). A obra está sendo tocada pela Engetal Engenharia e Construções – empresa vencedora do processo de licitação pública.
O equipamento é uma das cinco estações que serão construídas no Município para atender, sobretudo, ao futuro Sistema Integrado de Transporte (SIT). A estação do Jardim Albatroz II está sendo construída no canteiro central, em uma área de 300 metros quadrados. 
A estrutura tem cobertura metálica, com telha tipo sanduíche e no espaço haverá lanchonete e banheiros, inclusive com acessibilidade.  O terminal terá capacidade para parada de três ônibus ao mesmo tempo.
Além dessa estação, outras quatro serão construídas nos seguintes pontos: Avenida Anchieta, em frente ao Krill Supermercados; na Vista Linda (ao lado da futura Rodoviária Municipal), na Riviera de São Lourenço e em Boracéia.
O segundo dos cinco terminais que serão instalados na cidade está quase concluído. Ele fica ao lado da Rodoviária, no bairro Jardim Vista Linda. Conta com 881 m2, terá banheiros e área para lanchonete, espaço para comércio, além de infraestrutura com acessibilidade.

Fonte: Prefeitura de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário