Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de setembro de 2013

Lei que baixa preço de passagens de transporte coletivo entra em vigor



Proposta foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff

Foi publicada no Diário Oficial da União e entrou em vigor nesta quinta-feira (12) a Lei 12.860/2013. A medida zera as alíquotas das contribuições do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) taxadas sobre a receita do transporte coletivo urbano municipal.

Sancionada sem vetos pela presidente Dilma Rousseff, a lei incide sobre as empresas com receita decorrente da prestação de serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros. Estimativas apontam que o preço final das tarifas podem ser reduzidos em até 15%.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, participou das discussões e apoia o projeto. O parlamentar é favorável à edição de uma Medida Provisória (MP) para definir claramente a concessão do beneficio ao transporte urbano metropolitano e ao transporte urbano municipal, como forma de evitar conflitos tarifários e não prejudicar a aplicação da norma.


FONTE: CNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário