Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Santos - No dia do Bonde, Linha Turística ganha exemplar repaginado

20SET


O Dia Municipal do Bonde será comemorado segunda-feira (23), a partir das 10h, com uma grande exposição de todos os exemplares que circulam na Linha Turística do Centro Histórico. A novidade fica por conta do bonde 40, que foi totalmente repaginado, com a pintura em prata e vermelho, de modo a reproduzir o visual da época em que o tradicional sistema de transporte público deixou de circular na cidade, em fevereiro de 1971. 
O trabalho de restauro do veículo foi realizado pela equipe especializada da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), que se baseou em uma foto da época, do acervo da Fundação Arquivo e Memória de Santos. 

O público poderá conferir até às 16h os seis exemplares que circulam na Linha Turística. No saguão da Prefeitura, também estarão expostas maquetes de autoria do artista Pedrolandi Sestari, mostra que prossegue até 13 de outubro.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário