Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de setembro de 2013

Limeira tem frota do transporte coletivo renovada com 18 novos ônibus

29/08/2013 - 17:24:45



O transporte coletivo de Limeira passa a contar com mais 18 novos ônibus, apresentados nesta quinta-feira, 29 de agosto. “Trata-se de parte do processo de renovação da frota, além de ser mais um importante item no cumprimento do contrato”, destacou o prefeito Paulo Hadich. Além de plataformas para cadeirantes, um dos principais destaques dos ônibus, a comunicação visual, que indica a questão de acessibilidade, também está em evidência nos veículos. A pintura da lataria é padronizada, facilitando o acesso dos passageiros ao Sistema Integrado de Transporte (SIT).
 Com previsão de entrar em circulação na próxima semana, os novos ônibus contam com letreiros luminosos nos painéis frontal e lateral. A Secretaria Municipal dos Transportes ainda avalia, junto à concessionária Limeirense, quais linhas serão contempladas com os novos veículos. “A ideia é tentar contemplar o maior número de linhas e regiões do município”, explicou a secretária dos Transportes, Andréa Soares. 
Montados no distrito de Xerém, no Rio de Janeiro, os novos ônibus apresentam carroceria da empresa Marcopolo e chassis Mercedes-Benz. O valor de cada unidade é de R$ 250 mil. Em visita à linha de montagem, há cerca de 10 dias, Andréa explicou que os veículos são feitos com atenção aos detalhes. A frota atual do transporte coletivo de Limeira é de 145 veículos, considerando o total das duas concessionárias operantes no município. A empresa Sudeste também aguarda a chegada de novos veículos a serem acrescentados em sua frota.

Fonte: Prefeitura de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário