Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de setembro de 2013

Governo de Sergipe adquire 75 novos ônibus para o transporte escolar

27/09/2013 12:46




A Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia a partir deste mês de outubro a entrega dos novos ônibus do transporte escolar. O Governo de Sergipe adquiriu 75 veículos através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal. Foram R$ 18,5 milhões investidos para dar mais conforto, segurança e comodidade aos alunos das redes pública estadual e municipais que precisam de transporte para se dirigir à escola.

Dos 75 veículos adquiridos, 41 já chegaram a Sergipe e já estão sendo vistoriados para ser feito o emplacamento e toda a regulamentação da documentação junto ao Detran. O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, afirmou que parte da frota dos ônibus será destinada aos municípios do interior e outra atenderá aos alunos da capital. "Assim que concluirmos o licenciamento dos veículos, passaremos a entregá-los", acentuou.

O Governo de Sergipe adquiriu os veículos através de adesão ao registro de preço nacional e os recursos foram repassados pelo FNDE, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). A Seed optou por encomendar ônibus com plataforma de acessibilidade para o transporte de estudantes com deficiência. O veículo tem capacidade para 59 alunos sentados e um cadeirante.

Caminho da Escola


Criado em 2007 como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o programa Caminho da Escola tem entre os objetivos renovar a frota de veículos escolares (ônibus e embarcações), garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir com a redução da evasão escolar. O programa também visa à padronização dos veículos, à redução dos preços e ao aumento da transparência nas aquisições.

Fonte: Governo de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário