Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Contagem - Linhas de ônibus são alteradas

02/09/2013 17:22:13

Ricardo Lima


Para melhor atender a população, a prefeitura, por meio da Transcon, alterou várias linhas de ônibus municipais desde o último domingo (1/9). Com isso, os transportes coletivos terão os itinerários otimizados, reduzindo o tempo de viagem, além de oferecer atendimento diferenciado às regiões com maior demanda de passageiros.
004A - (Maracanã/Vila São Paulo - via Metrô), será alterada para 173 - (Maracanã/ Vila São Paulo - via Metrô). Além da mudança do nome da linha, o ônibus voltará a atender o Residencial PAC Arrudas-Vila São Paulo.
401B - (Santa Terezinha/Eldorado), será alterada para 474 - (Chácaras Santa Terezinha/Cidade Industrial - via Metrô). Além da mudança do nome da linha, o ônibus passará a atender o bairro Água Branca e ainda, avenida João César de Oliveira, Hospital Municipal, Hipermercado Extra e Cidade Industrial.
302 B - (Icaivera/Metrô - via Darcy Ribeiro), a linha passa a atender os moradores do bairro Buganville II.
401 A - (Tijuca/São Joaquim/Cidade Industrial), passa a atender os moradores da Avenida Princesa Izabel.
Entenda a nova nomenclatura
A nova nomenclatura das linhas gerenciadas pela Transcon é composta de acordo com o número de cada regional da cidade, definido segundo o Plano Diretor de Contagem. O primeiro número, refere-se a regional de origem. O segundo, igual a regional de destino, e o terceiro, apresenta o número de linhas que fazem o serviço.

Fonte: Prefeitura de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário