Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de setembro de 2013

Pelo mundo - EBSF


SISTEMA DE ÔNIBUS EUROPEU DO FUTURO


O sistema EBSF (sigla em inglês para Sistema de Ônibus Europeu do Futuro) é um projeto realizado em parceria com vários países da União Européia em conjunto com montadoras e encarroçadoras do continente.

Criado em 2008 com a iniciativa da Comissão Européia, coordenada pela UITP e com apoio dos cinco maiores fabricantes de ônibus europeus, o EBSF teve como objetivo desenvolver uma nova geração de sistemas de ônbius que se adaptem as diversas especificações das cidades europeias. Após passar por diversas fases de testes foi concluído em 2012.

O produto final apresentou um ônibus com portas maiores facilitando o acesso dos passageiros), assentos dobráveis ajudando na circulação dentro do ônibus), articulação transparente (aumentando a luminosidade interna e que já atenderia ao padrão Euro VI de emissão de poluentes). 

os primeiros veículos do sistema começara a rodar no primeiro semestre de 2013 em Gottemburgo, na Suécia.

 



Fonte: Revista NTU Urbano, nº 4.

Foto: Divulgação

Postagem: João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário