Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Curitiba - Urbs participa de evento 'Future Visions German Weeks'

18/09/2013 16:58:00


O presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, disse, em palestra na manhã desta quarta-feira (18) no auditório da Universidade Positivo, que a capacitação técnica, o planejamento, regulamentação e fiscalização do transporte coletivo são atribuições do poder público que, em Curitiba, vem investindo em uma série de projetos de melhoria da mobilidade.
Gregório foi um dos palestrantes no seminário “Future Visions German Weeks”, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha, Ministério de Relações Exteriores da Alemanha e Confederação da Indústria Alemã para discutir propostas para a construção de um futuro com tecnologias sustentáveis.
Na palestra, ele apresentou uma série de projetos em andamento para melhoria da velocidade operacional e eficiência do transporte coletivo em Curitiba. Entre eles, a revitalização da linha Inter 2 com a ampliação e melhoria das estações e terminais, alterações de itinerário e implantação de faixas exclusivas, inicialmente, em trechos de 12 ruas e avenidas de grande tráfego.
Outro projeto em andamento é de ampliação do sistema Ligeirão, linha do sistema expresso que faz um menor número de paradas, reduzindo o tempo de viagem. O Ligeirão, explicou Gregório, tem uma velocidade média operacional de 26,5km por hora, enquanto o expresso que na década de 1980 tinha uma velocidade de 22,6 km/hora, registra hoje 18 km/hora.  O sistema Linha Direta (Ligeirinhos) que tinha uma velocidade média de 30km/h, agora registra 23km/h.
O seminário é um dos projetos da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014 para ampliar e aprofundar as relações entre os dois países, dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias. A proposta é reunir diferentes setores da sociedade para discutir temas relacionados à obtenção de um equilíbrio sustentável entre as demandas da população atual e a sobrevivência das gerações futuras.
Curitiba é a primeira cidade no Brasil a receber o "Future Visions German Weeks", nesta terça e quarta-feira (17 e 18).  O evento itinerante seguirá para Porto Alegre (3 e 4 de outubro) e Belo Horizonte (5 e 6 de novembro). Em 2014, será realizado no Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário