Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 15 de setembro de 2013

Comil fornece mais de 200 viaturas ao Governo Federal





Ônibus vão a programas do Ministério da Justiça e ao Exército Nacional

A fabricante de ônibus Comil confirmou recentemente, por meio de licitação, o fornecimento de 204 viaturas ao Governo Federal Brasileiro. Com entrega total prevista para o final de setembro, os ônibus adaptados irão atender a programas do Ministério da Justiça, à Força Nacional de Segurança e ao Exército Nacional. A empresa gaúcha também venceu licitações para suprir à Polícia Civil e aos serviços penitenciários do Rio de Janeiro com mais sete veículos.

Somente para o Exército, cliente da Comil há mais de 10 anos, foram encomendados 135 ônibus/viaturas. Na lista estão 108 unidades do modelo Svelto sobre chassis Mercedes-Benz OF 1730, todos equipados com jatos e tanques d’água com capacidade de 3 mil litros, e mais outros 6 Svelto sobre chassis MB OF 1721. Todas essas unidades são dedicadas para o deslocamento de tropas/destacamentos e trazem em sua configuração equipamentos exclusivos, como suporte para armamento e munição, grades nas janelas e portas na parte traseira, além de duas laterais. Completam o lote 21 Svelto Midi urbanos sobre chassis MB OF 1418 para transporte convencional. As unidades de chassis OF 1730 e OF 1418 são produzidas em parceria com a De Nigris, concessionária Mercedes-Benz em São Paulo.

Para o Ministério da Justiça estão sendo produzidas 69 viaturas especiais, as quais chegam durante o processo de criação e ampliação de frotas para atender o aumento na demanda de segurança no país. Entre os destaques, estão as 29 unidades do micro Piá equipadas com chassis MB LO 916, que atuarão no Crack, é possível vencer, plano de combate a entorpecentes realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. São veículos de controle e monitoramento projetados para atuar como ferramenta de segurança pública no combate ao consumo e tráfico de drogas em todas as capitais das regiões Norte e Nordeste. Estes veículos são dotados de geradores de energia, sistema de rádio, estrutura de videomonitoramento e sala de comando. O ministério também encomendou via licitação 36 unidades de Delmov (Delegacias Móveis) para sua Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos. Desenvolvidos a partir do modelo Campione 3.45 e chassi Volvo B290R, essas viaturas irão operar no monitoramento e controle de todos os estádios brasileiros da Copa do Mundo no próximo ano. Para isso, contam com salas de detenção, comando e controle. A pasta da Justiça licitou ainda a compra de 4 unidades do Campione 3.25 sobre chassis Volkswagen 17.280, destinadas ao transporte de tropas de apoio em operações da Força Nacional de Segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário