Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de setembro de 2013

Cubatão - Vila Light já conta com novo abrigo de ponto de ônibus

25/09/2013




Equipamento possui assentos e painel informativo
 
A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) instalou um novo abrigo no ponto de ônibus localizado em frente ao acesso principal da Vila Ligth, na Avenida Bernardo Geisel Filho. Esta era uma reivindicação dos moradores do bairro. O novo abrigo conta com assentos e painel informativo, iguais aos instalados em outros pontos da Cidade. Este ponto apresenta a imagem histórica da ponte de concreto para acesso ao bairro da Fabril.
 
Em outros locais da cidade, como na Rua Maria do Carmo, no Jardim Casqueiro, e na Avenida Gigino Aldo Trombino, no Conjunto São Judas Tadeu, parte da estrutura dos novos equipamento já podem ser vistas.
 
Limpeza - Os painéis destes novos abrigos também receberão fotos que mostram belos lugares de Cubatão, resgate de imagens históricas e campanhas institucionais. "Os pontos já existentes já estão recebendo estas imagens. Porém, para se manter os abrigos limpos, precisamos da colaboração da população, evitando a colagem de cartazes, por exemplo", explica Marco Fernando da Cruz, superintendente da CMT.
 
A aplicação do Decreto Municipal nº 9.850/2012, que também está fazendo parte do Programa Cubatão Mais Bela, da Prefeitura de Cubatão, está ajudando a manter os abrigos limpos. "Estamos limpando os equipamentos e começamos a autuar quem cola cartazes neles. Dessa forma vamos mantê-los limpos", explica o dirigente da companhia.
 
De acordo com o Decreto, a CMT notifica o infrator, estabelecendo o prazo de cinco dias úteis para a retirada do material e recompor o bem público. Caso não seja cumprida a notificação, a CMT comunicará o Departamento de Receita da Prefeitura Municipal para adotar as providências, como aplicação de multa de R$ 1,1 mil, de acordo com a Lei Municipal nº 2.904/2004, que estabelece as sanções para publicidade em locais proibidos.

Fotos: Victor Andrade Graça / CMT
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Texto: Victor Andrade Graça

Fonte: Prefeitura de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário