Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 4 de agosto de 2012

Pelotas - Fernando Osório ganha pontos de ônibus novos e recuperados


02 Ago 2012 12:10

Redator: Carolina Ney 23024/SP


Em processo final de revitalização, a avenida Fernando Osório ganha os últimos dois pontos de ônibus dos dez projetados pela equipe da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) da Prefeitura. As estruturas estão sendo instaladas, pela construtora Pelotense — vencedora da concorrência pública para repaginação completa de um dos mais importantes acessos da cidade —, nos dois lados da via e nas imediações da rua Lindolfo Color.

         No novo traçado, alguns abrigos do transporte coletivo foram realocados e recuperados em razão do bom estado de conservação, exigindo apenas pintura e pequenos consertos. Conforme o engenheiro da Prefeitura lotado na UGP, Lélio Brod, diversas intervenções prosseguem paralelamente: término do capeamento asfáltico, alargamento da pista e assentamento de meios-fios em locais próximos das entradas da Cohab Lindóia e do Aeroporto.

         A reforma completa da avenida Fernando Osório abrange, entre outras obras, construção de 12 rótulas e dez travessias para pedestres, implantação de infraestrutura de drenagem, mobiliário urbano novo, ciclovia da BR 116 à avenida Dom Joaquim e arborização. Ao esclarecer o planejamento global, o secretário-executivo da Unidade, Jair Seidel, enfatiza que a remodelação da Fernando Osório vai muito além de ações referentes ao pavimento. “O objetivo é aperfeiçoar a mobilidade urbana, como vem reiteradamente afirmando o prefeito Fetter”, diz o gestor.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário