Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MAN Latin America anuncia novo recorde para o Caminho da Escola

31.07.2012


ÔNibus Volksbus para Caminho da Escola



Com a conquista de nova licitação, a empresa tem agora a possibilidade de entregar mais quatro mil ônibus até janeiro de 2013, somando 12 mil veículos em cinco anos para o programa
Na mesma data em que Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, apresenta à imprensa especializada o Rota Volksbus 2012, maior programa itinerante de demonstração de ônibus do País, a montadora, que fabrica os caminhões e ônibus Volkswagen e os caminhões MAN, anuncia mais um negócio recorde: o fornecimento de mais quatro mil ônibus Volkswagen para o Caminho da Escola.

Com esta conquista, a montadora passará a somar mais de 12 mil veículos em cinco anos de participação no programa do Governo Federal, tornando-se a empresa com o maior número de ônibus transportando crianças e adolescentes pela zona rural brasileira.

A montadora, vice-líder em vendas de ônibus, com 25.6% de participação de mercado nos primeiros seis meses do ano, venceu licitação para fornecer os ônibus e atender a demanda de transporte escolar municipal na zona rural de todo o Brasil. O contrato dá a MAN Latin America o direito de comercializar ônibus completos às prefeituras que se habilitarem às linha de crédito disponíveis.

“Hoje, somos a maior fornecedora de ônibus para o programa do Governo. Esse novo lote confirma o nosso compromisso em fornecer produtos sob medida e de excelente qualidade, seja qual for a necessidade de nossos clientes”, diz Cortes. 

Os modelos Volksbus 15.190 ORE 02R (sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande) são equipados com o motor MAN D08 que atende as normas de emissões PROCONVE P-7 por meio da inovadora tecnologia de Recirculação dos Gases de Exaustão – EGR, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32. 

Os ônibus foram desenvolvidos especialmente para o trânsito em área rural, contando com suspensões reforçadas, bem como maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com reduzidos balanços dianteiro e traseiro. Os Volksbus podem percorrer estradas de terra em condições severas de piso e relevo, trazendo eficiência às prefeituras e conforto e segurança aos alunos.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições. 

O Rota Volksbus
Considerado o maior programa itinerante de demonstração de ônibus do País, o Rota Volksbus 2012 levará em sua segunda edição – a primeira foi em 2007 – as novidades da linha Volksbus 2012 a mais de 500 clientes em 107 cidades de todo o Brasil. Os chassis são equipados com os melhores e mais modernos motores, todos preparados para atender as novas normas brasileiras de emissões, o PROCONVE P-7.

Duas rotas com cinco ônibus cada uma levarão aos frotistas as novidades que garantem mais produtividade, conforto e tecnologia a seus passageiros. Em cada uma delas, um Volksbus 18.330 OT, transformado em uma sala de exibições itinerante será utilizado na apresentação do programa e dos chassis da nova linha. 

Além dos produtos, os clientes visitados conhecerão um pouco mais sobre as novas normas do PROCONVE P-7, sobre o Diesel S-50, o aditivo ARLA 32, os motores MAN e, principalmente, sobre as tecnologias EGR e SCR de pós-tratamento de emissões de gases. Participam ainda do Rota Volksbus os modelos VW 9.160 OD, VW 15.190 OD, VW 17.230 OD V-Tronic e o VW 17.230 OD com transmissão manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário