Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Urbs avalia projetos para estações

SEX, 09 DE SETEMBRO DE 2011

Novos sistemas devem integrar 13 unidades

Prazo será aberto na segunda-feira, 12



A partir da próxima segunda-feira, 12, a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) abrirá o prazo para que as empresas interessadas passem a apresentar os projetos pilotos de sistemas eletrônicos de abertura e fechamento de portas de estações tubo da Linha Verde.
De acordo com a empresa, o objetivo da medida é avaliar novas tecnologias para estações como as cinco já existentes – São Pedro, Xaxim, Santa Bernadethe, Fanny e Marechal – e outras oito estações previstas no trecho Norte, entre o Jardim Botânico e o Atuba.

Cmo acontece com outros projetos piloto – câmeras de vigilância em ônibus, estações e terminais; e telas de LCD para transmissão de vídeo nos ônibus - também os projetos para portas de estações tubo no modelo das estações da Linha Verde serão publicados no site da Urbs.

A apresentação deve ser feita dentro de normas específicas disponíveis na página inicial do site www.urbs.curitiba.pr.gov.br no item Normas para Implantação de Projetos Piloto.

Estações

Maiores, mais amplas e confortáveis, com portas dos dois lados e desenho que permite embarque e desembarque em nível mesmo em ônibus que têm degraus, estas estações foram implantadas a partir de um projeto inovador e passarão a contar também com tecnologia diferenciada na abertura de portas.

Formadas por dois tubos geminados, as estações têm película interna que reduz a incidência da luz solar e aumenta o conforto térmico propiciado também por coberturas com chapas de aço cobertas com material isolante. Elas também são climatizadas com renovação do ar que passa por um sistema de desinfecção garantindo a entrada de ar 100% puro a cada 90 segundos.
WEBTRANSPO - FOTO: LUIZ COSTA/SMCS
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/23321-urbs-avalia-projetos-para-estacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário