Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Porto Alegre - Prefeitura compra dois ônibus para o city tour Linha Turismo


13/09/2011

Foto: Guilherme Santos/PMPA


Ônibus novos chegam para a Linha Turismo chegam em fevereiro
Ônibus novos chegam para a Linha Turismo chegam em fevereiro




Será assinado hoje, 13, o contrato de compra de dois novos ônibus de dois andares destinados a ampliar a frota do city tour Linha Turismo. A aquisição será feita pela Carris, que assinará o contrato em gabinete com a empresa vencedora da licitação para o fornecimento dos veículos, a Marcopolo, de Caxias do Sul. 

Este é o primeiro investimento feito para ampliar a frota de veículos desde que o serviço de city tour foi criado em 2003.  A licitação foi realizada pela Carris a partir de convênio firmado no início de agosto com a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Os novos ônibus deverão ser entregues pela fabricante até o início de fevereiro de 2012. Serão investidos R$ 1, 4 milhão, sendo 50% do valor pago com recursos do fundo de reserva criado com a receita gerada pelo city tour Linha Turismo nos últimos três anos, e a outra metade financiada e paga com a mesma fonte de recursos.
Inovações - Os novos veículos seguirão o modelo do que hoje opera o city tour, com algumas inovações como sistema informatizado de áudio para transmitir informações em quatro idiomas durante os roteiros, e climatização. Como o veículo em circulação, os ônibus terão altura de 4 metros em dois andares, sendo o superior aberto, piso rebaixado na parte dianteira, circuito interno de TV, rampa de acesso para cadeirantes, janelas panorâmicas no piso inferior e capacidade para 74 passageiros nos dois andares.
Mais qualidade - Com mais veículos, além de atender à demanda reprimida pelo Linha Turismo, a SMTUR estuda inovações para qualificar o serviço. Entre elas, incluir pontos de parada para os ônibus durante os passeios turísticos e ampliar a oferta de horários do city tour. Além de mais ônibus, está em andamento a implantação de um sistema informatizado de bilhetagem, com reserva on line de lugares e pagamento eletrônico das passagens por meio de uma página Web ou nos terminais de autoatendimento que serão instalados nos centros de informação turística.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário