Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Santos prepara programação especial para celebrar o Dia do Bonde


Quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Aniversário


De A Tribuna On-line

Créditos: Divulgação/PMS

Santos celebra nesta sexta-feira o Dia do Bonde, quando completa 11 anos a volta do veículo à cidade. Neste dia, a Prefeitura apresenta os projetos do Bonde com Café e do Museu do Bonde, que tem como objetivo valorizar e qualificar ainda mais os atrativos da linha turística e reforçar a revitalizar o Centro Histórico e o Valongo. 

A programação festiva tem início às 16h, no Armazém 12A, no Valongo, ao lado da Estação Ferroviária. O Bonde com Café funcionará em parceria entre a Prefeitura e o Museu do Café. O projeto consiste em adaptar o modelo italiano para instalação de uma cafeteria em seu interior. 

Já o Museu do Bonde estará instalado no Armazém 12A. O projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a empresa Noble. O armazém passará por reforma para ganhar trilhos e guardar o acervo dos bondes, de veículos a objetos. Além de museu, o espaço servirá como oficina de manutenção aberta aos visitantes e projeto social para jovens. 

O evento terá ainda bolo e ‘Parabéns a Você’ com integrantes do Projeto Vovô Sabe Tudo, além de apresentação musical com José e Daniel Simonian e os jovens da Oficina de Choro e Cidadania do Mercado Municipal. 

O passeio de bonde nesta sexta-feira também será gratuito. Crianças com até 12 anos só poderão embarcar acompanhadas dos pais ou responsável. A linha funciona das 11h às 17h, com partida da Praça Mauá.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário