Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mauá recebe 30 ônibus novos nesta sexta; renovação da frota chega a 85%


15/09/2011


Prefeitura já pôs em circulação 170 novos veículos; carros têm nova identidade visual, GPS e acessibilidade

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, vistoria, nesta sexta (16/9), os 30 novos ônibus que vão entrar em circulação a partir dos próximos dias. O evento acontecerá no estacionamento do Paço Municipal (avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia), às 14h30.
Os veículos estão com a nova identidade visual, que vai padronizar toda a frota municipal. Também mantêm os outros benefícios garantidos pelo contrato assinado entre a Prefeitura e as concessionárias: GPS (sistema de localização via satélite, que facilita a fiscalização e permite ao usuário saber onde seu ônibus está em cada momento) e total acessibilidade, com rampa elevatória e espaço para passageiros com deficiência.
Assim, a renovação da frota municipal chega a 85% – 170 ônibus, de um total de 200 que circulam no Sistema Municipal –, fazendo dela uma das mais novas da Grande São Paulo. Com veículos novos, os usuários têm garantia de conforto e menor possibilidade de transtornos.
A idade média de todos os ônibus que circulam no Sistema Municipal de Transportes está, agora, bem abaixo dos cinco anos exigidos pela Prefeitura. O contrato também prevê que nenhum veículo tenha mais de dez anos de funcionamento, o que está muito além da idade de qualquer carro hoje em serviço.
A vistoria do prefeito será a primeira oportunidade de o município conhecer a nova pintura dos ônibus. Operados por duas empresas distintas, os veículos que circulavam em Mauá eram muito diferentes, alguns com fundo cinzento e detalhes azuis, outros com fundo branco e detalhes azuis-marinhos e vermelhos. Até novembro, todos os ônibus do município terão os mesmos desenhos e cores, facilitando a identificação por parte dos usuários.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, a renovação da frota está a ponto de ser cumprida. “Esse é um dos desafios que propusemos para melhorar o transporte público municipal.” Durante a vistoria, o prefeito Oswaldo Dias também vai anunciar uma nova linha para o município. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
Fonte: Prefeitura Municipal de Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário