Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Santos/São Vicente - Cinco empresas fazem propostas para elaboração da 1ª fase do projeto do VLT


Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 - 23h11
Licitação


Eduardo Brandão

Créditos: Divulgação

Cinco consórcios demonstraram interesse na elaboração do projeto executivo da primeira fase do Veículo Leves sobre Trilhos (VLT). A empresa vencedora da licitação deverá ser conhecida em até 60 dias.

Os envelopes com as propostas dos consórcios foram entregues nesta quinta-feira, na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), na Capital.

Na fase necessária à implantação do projeto de transporte público, será elaborado a análise técnica dos elementos para a execução da obra da primeira etapa do trecho prioritário do VLT. O traçado compreende os 11 quilômetros iniciais, que ligará a estação Barreiro, em São Vicente, ao Porto de Santos.

A licitação aberta desde agosto foi elaborada na modalidade concorrência pública por técnica e preço. Nesta forma, as propostas recebem notas com base aos critérios de valores e de como executar o estudo.

Sairá vencedora do certame a empresa que receber a melhor avaliação da comissão julgadora da disputa pública. As propostas passarão agora pela análise técnica. O consórcio que realizará os estudos deverá ser conhecido em novembro.

A conclusão do projeto executivo está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Já as obras deverão ser iniciadas em julho de 2012.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário