Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MAN Latin America assina Convênio de Cooperação Tecnológica com UERJ

13/09/2011


Dorival Alcalde e Alexandre Palmeira



A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, acaba de assinar o Convênio de Cooperação Tecnológica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O documento foi assinado pelo reitor da UERJ, prof.º Ricardo Vieiralves e o diretor financeiro da MAN Latin America, Dorival Alcalde, em cerimônia realizada no Campus de Resende, cidade onde está localizada a montadora. Além disso, o evento contou com a presença do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, prefeitos da região, representantes de instituições locais e regionais, além de figuras representativas do meio acadêmico.

No mesmo local, os convidados puderam participar do lançamento da pedra fundamental do Centro de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica do Campus-CDIT. “A parceria estabelece um estreitamento de relações para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias nascidos no ambiente acadêmico e aplicados na indústria, além do intercâmbio entre pesquisadores e técnicos da indústria”, diz Dorival Alcalde.

O Convênio se firma a partir do dia 13 de setembro e será operacionalizado pelo Departamento de Mecânica e Energia (DME), da Faculdade de Tecnologia, com ações apoiadas pela Incubadora de Empresas Sul Fluminense, ambos integrantes do Campus Regional da UERJ, e pela MAN Latin America.

O diretor do Campus UERJ Resende, prof.º Alexandre Alvarenga Palmeira ressalta os benefícios que o Convênio trará para a sociedade. “Todo esse ambiente de geração de novas tecnologias possibilita um incremento na geração de emprego e eleva os padrões dos níveis salariais. Através do Programa de Incubação do Campus de Resende - Incubadora Sul Fluminense, teremos a possibilidade de apoiar novas empresas inovadoras e novos negócios que surgirão desta parceria. A perspectiva é de termos a elevação do número de micro e pequenas empresas que trabalharão com inovação”, ressalta. 

“Num momento onde profissionais qualificados estão em falta no mercado, há na parceria a oportunidade de desenvolver novos talentos, pois haverá qualificação de mão-de-obra em sua origem e todos se beneficiarão: empresa, universidade e sociedade. A MAN Latin America valoriza as pessoas do sul fluminense e cresce com elas. É mais uma porta que se abre para estreitarmos o relacionamento com a nossa região e futuros profissionais”, enfatiza Dorival.

Desde a chegada da UERJ no Polo Industrial de Resende, a MAN Latin America disponibiliza recursos para a qualificação dos alunos e contribui, através de doações, com equipamentos para implantação de laboratórios da Instituição. A Universidade possui um curso de Engenharia de Produção com ênfase em Mecânica e Química, e nos próximos anos irá inaugurar mais três cursos de  Engenharia – Mecânica, Elétrica e Nuclear, que atenderão principalmente as necessidades da região sul fluminense.

Fonte: MAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário