Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Marcopolo e Kamaz firmam Joint Venture para atuar na Rússia

A Marcopolo S.A., através de sua controlada PoloAutoRus LLC, e o Grupo OJSC KAMAZ firmaram hoje, 13 de setembro, acordo para formação de uma joint venture. O contrato foi assinado por José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo S.A., Sergey Kogogin, diretor-geral da OJSC KAMAZ, e Yuri Eduardo Caio, diretor-geral da PoloAutoRus LLC, em Moscou, durante a abertura da Exposição COMTRANS, maior feira de caminhões, ônibus e veículos especiais da Rússia, Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Europa Ocidental.
O objetivo principal da joint venture, criada numa base paritária pela Marcopolo S.A. e OJSC KAMAZ, é comercializar ônibus Marcopolo com chassis KAMAZ Euro 4 e padrões mais elevados de emissões, atendendo às mais recentes exigências da Federação Russa e países da CEI para o transporte de passageiros. Sob encomenda da joint venture, os ônibus serão montados nas instalações da OJSC NEFAZ, subsidiária do Grupo OJSC KAMAZ, na cidade de Neftekamsk, República do Bashkortostan. A joint venture planeja iniciar suas atividades em 2012, quando estima comercializar 250 unidades, podendo atingir, em 2016, volume de 3.000 unidades anuais.
O primeiro protótipo desenvolvido em conjunto pela Marcopolo e KAMAZ, um moderno microônibus, também foi apresentado na exposição. O modelo tem carroceria Marcopolo com design avançado e chassi KAMAZ EURO 4, além de ser equipado com componentes de grandes fabricantes mundiais, tais como motor Cummins, transmissão ZF, eixos Daimler e sistema de freios Knorr-Bremse, entre outros.
Referência:
Fundada em 1949, a Marcopolo S.A. é uma produtora brasileira de carrocerias para ônibus, que possui quatro fábricas no Brasil, bem como plantas no México, Argentina, Colômbia, África do Sul, Egito, Índia e China, e conta com mais de 18 mil colaboradores. A Companhia fabrica desde miniônibus até modelos de dois andares e biarticulados e exporta seus produtos para mais de 100 países.
A OJSC KAMAZ é a maior empresa automobilística da Federação Russa. O Grupo KAMAZ é composto por 96 empresas, 13 das quais são controladas pela Companhia, e conta com cerca de 59 mil colaboradores. Possui rede de serviço que abrange todo o território da Rússia e países da CEI, bem como mercados tradicionais, com cerca de 130 revendedores e mais de 100 centros de serviços automotivos. Os principais produtos da OJSC KAMAZ são caminhões com PBT entre 14 e 40 toneladas, com motorização diesel e gás. Os veículos são comercializados em mais de 80 países da CEI, Europa, Ásia, África e América Latina.



Fonte: Marcopolo
http://www.marcopolo.com.br/website/2011/marcopolo/pt/noticias/detalhes/2011-09-13/marcopolo_e_kamaz_firmam_joint_venture_para_atuar_na_russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário