Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 10 de setembro de 2011

MS - Cidade dos Ônibus será instalada no Pólo das Moreninhas

10/09/2011


EDIVALDO BITENCOURT


foto

Foto: Valdenir Rezende
Área vai abrigar 19 garagen de ônibus urbano de Campo Grande
Sem a metalúrgica Deb’Maq, que investiria até R$ 1 bilhão, a prefeitura da Capital vai doar 20 hectares do Pólo Industrial Wilmar Lewandowski para a instalação da Cidade dos Ônibus, que concentrará as garagens das 19 empresas do transporte intermunicipal e interestadual de passageiros no município. A obra terá investimento de aproximadamente R$ 50 milhões, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Edil Albuquerque (PMDB).
Ontem de manhã, ele, o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Passageiros (Rodosul), Oswaldo Possari, e a diretora-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Marta Martinez, definiram os últimos detalhes da instalação da polêmica Cidade dos Ônibus. Um dos problemas de acesso ao novo pólo, que fica ao lado da região das Moreninhas, será resolvido com a duplicação das vias próximas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na próxima semana, o Planurb conclui a delimitação da área que receberá as empresas de ônibus.
Albuquerque destaca os pontos positivos da proposta, como a retirada dos ônibus do perímetro urbano, a geração de empregos (não definiu quantas vagas novas serão criadas) e maior sinergia para as operadoras do transporte coletivo. Centralizadas em um único local, as empresas vão economizar nos gastos com manutenção, limpeza e até aquisição de ônibus, conforme o secretário.



Fonte: Correio do Estado
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/cidade-dos-onibus-sera-instalada-no-polo-das-moreninhas_124246/

Nenhum comentário:

Postar um comentário