Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Corredores de ônibus expressos são a solução para trânsito em curto prazo, diz coordenador

21/09/2011 às 16h14


Locais incluiriam catracas fora dos veículos e ponto de ultrapassagem


Érica Saboya, do R7


carro


Uma solução para os crescentes congestionamentos na cidade de São Paulo, no curto prazo é a instalação de corredores de ônibus expressos nas principais avenidas de São Paulo. A alternativa foi defendida pelo coordenador da ONG Rede Nossa São Paulo, Maurício Broinizi, na Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (21).


.

Leia mais notícias do R7
Parte do plano de mobilidade, apresentado pela ONG a Prefeitura, os corredores expressos incluíram catracas foras do veículos e ponto de ultrapassagem.

- O corredor da Rebouças, por exemplo, é ruim, porque os ônibus ficam enfileirados na hora do rush. A ideia é que eles não parem por períodos longos. 



Segundo Broinizi, a medida já foi adotada em algumas cidades do mundo e ajudou a melhorar a fluidez no transito.

- São Paulo ainda tem uma mentalidade que prioriza o transporte individual. É uma inversão. Quem quiser anda de carro, que corra o risco de ficar parado em congestionamento.

Com a adoção do veículo, a demanda por ônibus que já é enorme em uma cidade com dimensões de São Paulo tenderia a crescer. Pesquisa divulgada na manha desta quarta-feira revela que o paulistano está menos satisfeito com o serviço que no ano passado. 



Em relação a limpeza e a conservações dos terminais, por exemplo, a nota média dada pelos usuários foi de 4,7. Em 2010, havia sido 5,3. A cordialidade por parte de motoristas e cobradores caiu de 5 para 4,6.

Já a percepção sobre a lotação dos ônibus melhorou. A nota média saltou de 3,4 em 2010 para 3,6 neste ano.
Broinize salientou entretanto que a alternativa dos corredores é uma solução mais imediata. Somente a construção de mais linhas de metro e a descentralização dos serviços na cidade vão trazer soluções reais para os problemas na mobilidade na capital paulista.



Fonte: R7
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/corredores-de-onibus-expressos-sao-a-solucao-para-transito-em-curto-prazo-diz-coordenador-de-onibus-20110921.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário