Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

São Marcos Ganha 2ª Indústria de ônibus

29/09/2011



CAIXA-FORTE | SILVANA TOAZZA



Além de ser famosa pela Festa dos Motoristas, São Marcos começa a ser conhecida por abrigar duas empresas de ônibus. A segunda companhia do setor na cidade chama-se Ellobus Silver Road. Ela apresentou ontem, a convidados e autoridades, o micro-ônibus modelo Evolution (foto), com 32 lugares, exposto em frente à prefeitura.

O veículo integra o lote inicial de três unidades vendidas à empresa Novo Horizonte Transportes, de Manaus. Serão usados no fretamento para transporte de funcionários. O diretor Claudino Tadiello, que divide a sociedade com Flávio Júnior Cardoso Vieira, lembra que o trabalho para tirar a Ellobus do papel consumiu um ano e sete meses de trâmites e papelada.

– É a primeira empresa de ônibus do país homologada dentro das normas 2012 – salienta, dizendo que o documento chegou em 23 de agosto de 2011.

E os planos são audaciosos: Tadiello afirma que está sendo engatado contrato de venda de 20 micro-ônibus para quatro empresas de Manaus. Isso justifica os empolgados planos da Ellobus, que hoje tem 10 funcionários que produzem dois ônibus por mês.

– Mas, até o final do ano, queremos fabricar um ônibus por semana e, até o final de 2012, um por dia. O mercado interno já consome isso – destaca o diretor, dizendo que, com isso, o número de funcionários chegará a 50.

A fabricante são-marquense, localizada na BR-116, produz modelos executivo, de fretamento e urbano, com três opções de chassis: Agrale (grife caxiense), Volkswagen e Mercedes-benz.

Não há dúvidas de que a Copa do Mundo ajudará o setor a fazer golaços.



Fonte:Clicrbs
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,3506002,154,18046,impressa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário