Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Curitiba - Obras preparam canaletas para receber mega biarticulado

12/09/2011



 principal

principal

principal


A Prefeitura está concluindo as obras de pavimentação nas canaletas entre os terminais Centenário e Campo Comprido por onde irá circular o mega biarticulado da linha Leste/Oeste. As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão ampliando as pistas em trechos dos bairros Bigorrilho e Vilas Oficinas, que vão melhorar a circulação dos novos veículos, com 28 metros de comprimento e capacidade para transportar até 250 passageiros.
O trabalho de ampliação das canaletas será concluído até o fim de setembro, permitindo o funcionamento da linha Leste/Oeste com os mega BRTs, considerados os maiores ônibus do mundo. As pistas estão sendo alargadas em cerca de dois metros e recebendo pavimento reforçado. Também estão sendo feitos novos pontos de drenagem, para evitar alagamentos.
Maior capacidade - Os novos ônibus, na cor vermelha, vão ampliar em 10% a oferta de lugares na linha Centenário/Campo Comprido que atende a 100 mil passageiros/dia. Os novos biarticulados da linha Centenário/Campo Comprido têm assentos e encostos estofados, janelas panorâmicas, vidros com película que garantem mais conforto interno, dispositivo que permite avisar o motorista do desembarque de pessoa com deficiência, plaquetas com o número do ônibus em braile e avisos sonoros e luminosos de abertura e fechamento de portas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário