Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Passeio turístico reúne centenas de idosos em Novo Hamburgo

26/09/2011 - 10h33min

O casal Heitor Terme e Margarida Flor da Silva distribuiu sorrisos 
e afetuosidade durante o passeio turístico

Ônibus utilizado para o City Tour realizou uma parada no Santuário das Mães

Crédito fotos: Luan Iglesias



Novo Hamburgo - Um ônibus muito utilizado para o transporte escolar nos Estados Unidos e no Canadá foi o principal condutor de 115 idosos de Novo Hamburgo que, na sexta-feira, 23, realizaram um passeio turístico pelo Município.

A atividade, promovida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas (CPIdosos), foi dividida em dois turnos, com saídas às 9 horas e às 13h30, do Receptivo Turístico (Rua Lima e Silva, 333, Praça do Imigrante). O passeio turístico fez parte da programação do Mês do Idoso, que segue até 30 de setembro.

Durante o passeio, que durou cerca de duas horas, o público da melhor idade se divertiu cantando músicas populares em coro, além de se integrarem com locais históricos de Novo Hamburgo. Em meio a tantos sorrisos, o casal Heitor Terme, 81 anos, e Margarida Flor da Silva, 75, interagiram com os amigos dentro e fora do ônibus.

A cada trecho, o casal abanava para a comunidade, mostrando simpatia e disposição para muitos anos de vida. “Nos conhecemos em um grupo de terceira idade chamado Amor”, revelou Margarida. “Há dois anos estamos ficando, somos um casal moderno”, concluiu Heitor, em tom descontraído.

A modernidade do casal de idosos também abriu espaço para a fé. Durante a primeira metade do roteiro turístico, em visita ao Santuário das Mães, Heitor e Margarida desceram do transporte coletivo de mãos dadas para rezar por mais um dia de graça.

“Somos um casal feliz. Passeios como este ajudam a renovar nosso espírito” resumiu Margarida. Após, o ônibus seguiu para o bairro Lomba Grande, cumprindo a parte final do roteiro. Segundo a coordenadora da CPIdosos, Jane Barbosa, o evento serviu como uma terapia para os idosos. “Faz parte de um processo de valorização e de estímulo à auto-estima que estamos trabalhando”, descreve.

Roteiro do passeio:
Praça do Imigrante, Monumento ao Sapateiro, Santuário das Mães, Feevale Campus 2, Monumento ao Imigrante (Sociedade Aliança), Praça 20 de Setembro, Centro Histórico de Hamburgo Velho (Casa Schmitt-Presser, Fundação Ernesto Frederico Scheffel, Igrejas, Casarios, Museu Nacional do Calçado - Feevale Campus 1), bairro Lomba Grande (vista panorâmica), FENAC e Centro.

Fonte: Viva Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário