Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MAN tem novidades para México e FENATRAN

SEX, 16 DE SETEMBRO DE 2011
Montadora antecipa destaques de feira



Investimento no México será de US$ 15 milhões

Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, acaba de anunciar em evento para a imprensa especializada nesta sexta-feira, 16, que as operações da montadora serão incrementadas no mercado mexicano. De acordo com o executivo, serão introduzidos naquele país os caminhões Volkswagen Constellation e o chassi de ônibus rodoviário Volksbus, a partir do ano que vem.
O investimento na montagem dos produtos em sistema SKD (conjuntos semidesmontados enviados do Brasil) e sua comercialização será de US$ 15 milhões, complementando a atual linha de produtos MAN e Volkswagen oferecidos naquele país.

“Chegamos ao México em 2004, oferecendo produtos das linhas Worker e Volksbus. Em 2009, integramos nossas operações locais às da MAN, que já oferecia seus caminhões e ônibus em território mexicano”, explicou Cortes.

Segundo informações do presidente da MAN Latin America, esta medida deu vida à MAN México, subsidiária da MAN Latin America. “Agora levaremos àquele país os tão esperados caminhões Constellation, além de aumentarmos o leque de opções Volksbus. Investiremos em nossas instalações e pessoal sediados na cidade de Querétaro”, detalhou.

Cortes revelou que quatro novos produtos serão lançados a partir do ano que vem: os Volkswagen Constellation 17.280 na versão chassi-cabine, 17.280 na opção de cavalo mecânico e 24.280 6X2, além do chassi de ônibus rodoviário Volksbus 18.330 OT.


Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America



FENATRAN
No evento, realizado no Rio de Janeiro, a MAN apresentou quais serão suas novidades para a FENATRAN 2011, que acontece em São Paulo no mês de outubro. Entre caminhões Volkswagen e MAN, a montadora passa a oferecer uma linha completa com modelos de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total, todos produzidos no Brasil, reforçando ainda mais o conceito sob medida consagrado em seus 30 anos de mercado.
Segundo a empresa, os modelos estão equipados com motores adequados para o Euro 5, antecipando-se à legislação local de emissões.
Participando do evento a convite da montadora, o Portal Webtranspo está preparando uma reportagem especial para trazer a você, leitor, todos os detalhes destas novidades da MAN Latin America citadas por Roberto Cortes, a ser publicada na próxima segunda-feira, 19. Colaboração de Mara Penido, direto do Rio de Janeiro.
WEBTRANSPO - FOTOS: DIVULGAÇÃO
http://www.webtranspo.com.br/rodoviario/23378-man-tem-novidades-para-mexico-e-fenatran

Nenhum comentário:

Postar um comentário