Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

1º Desafio Intermodal é nesta quinta (22)

QUARTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2011



Desafio Intermodal: comparação dos modais utilizados na cidade


A Prefeitura de Jundiaí, em alusão à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) e ao Dia Mundial Sem Carro (22 de Setembro), preparou uma atividade inédita: o 1º Desafio Intermodal, que visa detectar os meios de transportes mais eficazes e menos poluentes em circulação na cidade. Na disputa, vários conhecidos de quem está sempre indo e vindo: bicicleta, moto, carro, ônibus de linha, ônibus expresso e caminhada. A largada será nesta quinta-feira (22), às 17h30, do estacionamento do Parque da Uva, na avenida Jundiaí.


O Desafio Intermodal já foi realizado em cidades como São Paulo, Sorocaba, Campinas. Juliana Maia, responsável pela Divisão de Educação e Estatística da Secretaria de Transportes, alerta que o intuito não é criar uma competição entre os modais. “Nossa intenção é permitir um comparativo e, com as informações e pesquisas obtidas, sabermos qual a opção mais benéfica, tanto para o meio ambiente quanto para as pessoas”, disse.
Como vai funcionar?
Cada tipo de transporte terá um representante e todos sairão do Parque da Uva às 17h30. A chegada será no CECE Romão de Souza (estacionamento ao lado do Terminal Colônia). O percurso será de aproximadamente 7 km e a duração prevista do desafio é de 2 horas. Todos os participantes terão de respeitar as regras de segurança e a legislação pertinente a cada modal.
No ponto de chegada serão fechados os tempos e feito levantamento com os participantes sobre o desempenho de cada meio de transporte.
Fotos: Murilo Borçal
PORTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário