Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fundação Marcopolo realiza a XV Entrevero Farroupilha

Evento preserva a cultura gaúcha e promove a integração


Caxias do Sul (RS), 14 de setembro  de 2011 
A Fundação Marcopolo realizará, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, na sua sede recreativa, o XV Entrevero Farroupilha, evento que faz parte das comemorações da Semana Farroupilha, que celebra a história da Guerra dos Farrapos contra o Império (1835-1845). Aberto aos colaboradores da Marcopolo e seus familiares, o Entrevero tem como objetivo relembrar a história e resgatar as tradições gaúchas, por meio de música, cavalgadas e atividades de integração identificadas com a cultura regional, ao mesmo tempo em que promove a integração entre as áreas e incentiva a qualidade de vida.
A abertura oficial do XV Entrevero será na sexta-feira, dia 16, às 20h, na Sede Recreativa da Fundação Marcopolo. No sábado, às 8h, acontecerá a tradicional Cavalgada do Entrevero Farroupilha com saída da UCS (Universidade de Caxias do Sul), passagem pelo centro da cidade e chegada na Sede da Fundação. A expectativa é de aproximadamente 600 cavaleiros participantes na cavalgada.

Durante os dias de Entrevero, serão realizadas diversas atividades, como apresentações do CTG Marco da Tradição e o baile com o grupo Pátria e Querência. O evento contará ainda com o II Festival Entrevero Musical, onde os colaboradores e seus familiares poderão mostrar o seu talento através da música gaúcha. As apresentações acontecerão no sábado, dia 17, a partir das 14h30, no Centro Poliesportivo Paulo Bellini.

O Entrevero também promoverá o Concurso da Barraca Ecologicamente Correta. Serão distribuídos materiais informativos sobre a coleta seletiva de lixo e no final a barraca que obtiver melhor desempenho na separação de resíduos, será a vencedora do concurso.

A Fundação Marcopolo está preparada para receber aproximadamente 15.000 pessoas, no evento que reúne o maior número de participantes no ano. As diversas áreas da empresa estão empenhadas para proporcionar a todos os visitantes uma festa alegre, divertida e saudável. Orientações sobre segurança e prevenção de acidentes no trânsito, bem como disponibilidade de transporte coletivo em horários diversos, são medidas para garantir o bem-estar de todos durante o Entrevero.

A Fundação Marcopolo tem por finalidade promover o desenvolvimento social por meio de diversos projetos e ações nas áreas de cultura, educação, esporte e lazer. A Fundação oferece também uma sede recreativa com CTG, casarão para eventos, centro poliesportivo, quadras de areia, campos de futebol, quiosques e sala de jogos, além de convênios e serviços para os colaboradores da Marcopolo e seus familiares.


Fonte: Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário