Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 31 de julho de 2010

Tarifa de ônibus sobe neste domingo em Ribeirão Preto

31/07/10

A partir da zero hora de domingo, dia 1º de agosto, o valor da tarifa do transporte coletivo em Ribeirão Preto passará a ser de R$ 2,40 para a tarifa básica e de R$ 2,60 para integrada.

O reajuste concedido pela Prefeitura foi inferior a inflação acumulada nos últimos 12 meses, quando foi concedido o último reajuste. A inflação neste período, segundo o IGPM – Índice Geral de Preços do Mercado – foi de 5,18%.

Fonte: Ribeirão Preto Online
http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias/tarifa-de-onibus-sobe-neste-domingo-em-ribeirao-preto/37048

Recife-17 linhas de ônibus têm paradas alteradas na Pan Nordestina

O motivo da mudança é a desativação de uma parada no local neste sábado



Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

O Grande Recife Consórcio de Transporte desativou, neste sábado (31), a pedido do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), um ponto de embarque/desembarque localizado na Av. Pan Nordestina, em frente à empresa Sanvidro, no sentido Olinda/Recife.

Por conta disso, as paradas de 17 linhas que paravam no local foram transferidas para outros dois pontos. A ideia é oferecer espaço para dar continuidade às obras do Viaduto do Complexo de Salgadinho.

Os pontos para onde as linhas serão redirecionadas ficam em frente às empresas Cindfel e Soservi. Confira a seguir as linhas que sofrem as modificações:

» Linhas que param em frente à Cindfel (na própria Pan Nordestina):

050-PE-15/Boa Viagem
909-Paulista/Joana Bezerra
913-PE-15/Joana Bezerra
915-PE-15
916-Ouro Preto/Joana Bezerra
921-Ouro Preto (Jatobá I)
926-Ouro Preto (Jatobá Ii)
927-Ouro Preto (Bacurau)
936-Mirueira (Bacurau)
946-Igarassu (BR-101)
956-Igarassu (Bacurau)
967-Igarassu (Sítio Histórico)
976-Paulista (Prefeitura)
977-Paulista (Conde da Boa Vista)
979-Paulista (Rua do Sol)

» Linhas que param em frente à Soservi (na rua Cônego Xavier Pedrosa, transversal à avenida):

821-Jardim Brasil I (Estrada de Belém)
822-Jardim Brasil I (Cruz Cabugá)

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 081 0158.


Fonte: PE360graus

http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/transporte/2010/07/30/NWS,517870,4,239,NOTICIAS,766-17-LINHAS-ONIBUS-PARADAS-ALTERADAS-PAN-NORDESTINA.aspx

Rio Grande-Ônibus para a DATC

17 de julho de 2010

Dez ônibus para a linha Rio Grande/POA. Crédito: Divulgação
Dez ônibus para a linha Rio Grande/POA. Crédito: Divulgação























A prefeitura entregou dez ônibus para o Departamento Autárquico de Transportes Coletivos (DATC). Os veículos seminovos, comprados em Pelotas, farão a linha Rio Grande/Porto Alegre. A previsão é de que os ônibus comecem a rodar a partir da próxima semana.

Fonte: Zero Hora
http://wp.clicrbs.com.br/rumosdosul/2010/07/17/onibus-para-a-datc/?topo=13,1,1,,,13

São Paulo ganha nova mídia nos ônibus

30/07/2010


A cidade de São Paulo ganha nova mídia nos ônibus para ampliar o espaço publicitário. A proposta, criada pela Media Service, traz ao passageiro os “handles” - apoios de mãos feitos de acrílico, localizados nas barras superiores dos ônibus.

Com o objetivo de impactar o maior número de pessoas com uma mensagem, a agência prevê que cada veículo comporte entre 10 e 15 apoios de 120 por 170 mm. Até o final do ano, cerca de 60 mil peças devem ser instaladas nos ônibus paulistanos.

Os anúncios ficarão localizados nas barras superiores, que têm a função de auxiliar o apoio dos passageiros durante o trajeto. De acordo com a Media Service, as peças de mídia já estão homologadas pelo Inmetro e autorizadas pela SPTrans - empresa que controla o sistema de ônibus na capital paulista. A ideia é que a experiência da mídia em São Paulo se estenda para as outras capitais.

Fonte: Adnews

http://www.adnews.com.br/tv/106807.html

Ônibus do Menina Fantástica recebe mais de 60 inscrições em Joinville

Alexsandra se inscreveu no concurso e acredita que o Menina Fantástica será a porta de entrada para oportunidades fora de SC - Diego Vara

Depois de Joinville, o ônibus segue até a cidade de Ponta Grossa

O ônibus do Menina Fantástica, concurso promovido pela Mega Model, ficou estacionado na Praça da Bandeira durante todo o dia deste sábado e recebeu mais de 60 inscrições de candidatas joinvilenses.

As garotas que se inscreveram até o meio-dia ainda tiveram tempo de participar da seletiva presencial que aconteceu em Florianópolis. As outras terão de viajar no mês que vem para Curitiba, onde também acontece a primeira etapa eliminatória.

É o caso de Alexsandra Júlia da Silva, 16 anos. Acompanhada da mãe Rosa, ela preencheu a ficha com os dados pessoais e deixou duas fotos – uma de corpo e outra de rosto – com os representantes do concurso Adriano Dório, Mariana Silvestre e Júlia Amorim.

— Fui incentivada pela minha família e meu sonho é ser modelo profissional —, diz.

Alexsandra já faz alguns trabalhos em desfiles e eventos, mas nunca trabalhou fora de Santa Catarina. Ela acredita que o Menina Fantástica será a porta de entrada para oportunidades fora do Estado.

Depois de Joinville, o ônibus segue até a cidade de Ponta Grossa. As meninas inscritas participam das seleções em dez capitais de estados – Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Belém, São Paulo e Salvador.

Nesta primeira etapa serão escolhidas as cinco melhores. Na etapa seguinte, com as 50 finalistas, sairá as 12 escolhidas para participar do programa do Fantástico, da Rede Globo.

Para quem tem de 16 a 25 anos e ainda deseja se inscrever, pode imprimir a ficha de inscrição e mandá-la pelo correio junto com as fotos até 25 de setembro. O endereço é Caixa Postal 11225, CEP 05422-970, São Paulo (SP).


Fonte Diário Catarinense

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&section=Geral&newsID=a2990483.htm


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Menina Fantástica 2010

30/07/10 por Daniel Targueta

Florianópolis, Brusque, Mafra, Rio Negrinho e Joinville estão no roteiro catarinense até sábado (31)

Florianópolis, Brusque, Mafra e Joinville estão no roteiro catarinense

Na véspera da segunda etapa seletiva do Menina Fantástica 2010, em Florianópolis, a caravana percorre mais cinco cidades de Santa Catarina à procura de um novo rosto que represente a beleza brasileira no mundo da moda. Além da capital catarinense, os municípios de Brusque, Mafra e Joinville estão no roteiro. É a chance para tirar suas dúvidas sobre o concurso e preencher a ficha de inscrição rumo a mais uma eliminatória do concurso. Confira a seguir as datas e locais das paradas dos ônibus:

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h

Brusque (SC):

Mafra (SC):

Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h Praça da Bandeira (Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

Joinville (SC):

Lapa (PR):

Candidatas catarinenses se inscrevem em Balneário Camboriú

Candidatas catarinenses se inscrevem em Balneário Camboriú

Quem não conseguir visitar os ônibus, não precisa ficar preocupada! Basta comparecer à seletiva de Florianópolis, neste sábado (31), no Ginásio Carlos Alberto Campos (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos para receber as candidatas das 13h às 16h. Pode participar quem tem entre 16 e 25 anos.


Candidatas estão animadas com seletiva deste sábado (31), em Florianópolis

Candidatas estão animadas com seletiva deste sábado (31), em Florianópolis

Caravana percorre cidades de SC

sex, 30/07/10 por Daniel Targueta

O sonho de muitas meninas ficou mais próximo de se tornar realidade na visita das candidatas de Campos Novos (SC), no oeste do estado, ao ônibus do Menina Fantástica. Muitas interessadas no concurso foram tentar a chance de se tornar uma futura modelo. As imagens foram registradas na reportagem de Kleber Pizzamiglio para a RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina.

“Quero seguir este caminho. Já passei por algumas agências em São Paulo e morei em Curitiba. Agora voltei para Campos Novos e vou participar do concurso”, disse a candidata Letícia Menegotto Parizotto.

O sonho também começou a se tornar realidade para a candidata Karlise Letrário, de 16 anos. O incentivo dos pais foi fundamental para que a jovem procurasse o ônibus.

“Eu não queria participar até contar para os meus pais. Eles me incentivaram, e isso conta muito. Como todas as meninas que se inscrevem, todas se imaginam ser a nova Menina Fantástica. Mesmo que não consiga, a gente tenta”, comentou Karlise.

Os três ônibus vão percorrer o Brasil com o objetivo de descobrir novos talentos. As interessadas devem ir ao ônibus com duas fotos: uma de rosto e outra de corpo inteiro e devem ter entre 16 e 25 anos de idade.

“A gente quer caçar essas meninas que estão escondidas, acham que não podem participar e que não têm perfil. Nós, que temos o olho clínico e o olho técnico, sempre frisamos que é importante que elas passem no ônibus”, destacou Izadora Bicalho, produtora do ônibus do Menina Fantástica.

Cinco meninas serão escolhidas em cada etapa seletiva. A de Santa Catarina acontece neste sábado (31), em Florianópolis. O local é o Ginásio Carlos Alberto Campos (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense).


qui, 29/07/10 por Daniel Targueta

Muitas interessadas em participar do Menina Fantástica 2010 têm postado dúvidas sobre o concurso. O Canal F, programa diário do Fantástico na internet, separou algumas delas. A Julianna Marinheiro, por exemplo, pergunta: “Completei 16 anos no dia 4 de julho de 2010. Poderei participar do concurso?”. Quem responde é Renato Guedes, um dos bookers da agência Mega e também jurado das etapas seletivas do Menina Fantástica.

“Juliana, infelizmente não. As inscrições para o Menina este ano é só para quem completou 16 anos até 30 de junho de 2010. Mas não perca a esperança! Nos vemos no ano que vem”, disse Renato Guedes.

O Canal F separou outra dúvida, da Ana Luísa: “Quanto exatamente a menina tem que pesar? No dia da seleção tem ir do jeito que você é ou pode fazer escova, etc.?”. Veja o que o Renato Guedes respondeu:

“Oi, Ana Luísa. Não há um peso ideal. Basta somente que você compareça à seleção que iremos avaliá-la. E lembrando, dando um toque: para você não cansar na fila, leve uma rasteirinha ou um chinelo. Na hora da seleção, você coloca um salto. Maquiagem, nada muito excessivo. Basta uma coisa básica para a gente poder ver seu rosto. Deixe o cabelo solto”, orienta o booker.

Mais uma dúvida, da Mayara: “A garota pode ter tatuagem? Isso interfere?”. “Mayara, tatuagem já não é mais tabu. Um monte de tops internacionais tem tatuagem, desde que também seja com moderação”, aponta Renato Guedes.

Florianópolis recebe seletiva

Atenção, Santa Catarina! Neste sábado (31), o ônibus do Menina Fantástica vai estar em Florianópolis para a segunda etapa seletiva do concurso. Mais cinco candidatas serão escolhidas para a fase semifinal.

Você pode fazer sua inscrição lá mesmo, durante a seletiva, ou visitando os ônibus da caravana Menina Fantástica. Nesta quinta-feira (29), ele percorre três cidades do estado, além da capital Florianópolis. Confira a seguir o roteiro completo dos ônibus em Santa Catarina:

29/07 (QUINTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): Monumento da Beira Mar, na Avenida Beira Mar, s/n° (na altura do Sofitel Hotel), das 10h às 13h e das 14h às 17h
Blumenau (SC):
Praça da Catedral São Paulo Apóstolo (nas escadarias), das 14h às 17h
Canoinhas (SC):
próximo à Matriz Cristo Rei, no Centro, a partir das 10h
Três Barras (SC): Praça Jose Emiliano Ubá, no Centro, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 14h

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Brusque (SC):
Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h
Mafra (SC):
Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h
Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h
Joinville (SC):
Praça da Bandeira(Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia
Lapa (PR):
em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 10h


A seletiva de Florianópolis será realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h para receber as candidatas. Na entrada, você vai receber uma senha para ser atendida.


As 'Soberanas' são tradição em alguns municípios do Sul

As 'Soberanas' são tradição em alguns municípios do Sul

Ser uma princesa, como nos contos de fadas, ou ser uma modelo famosa? São dúvidas comum a muitas adolescentes que vão participar do Menina Fantástica 2010. Mas, no Rio Grande do Sul, esses dois ideais se uniram com a visita das “Soberanas” a um dos ônibus da caravana do concurso. O registro foi feito pelo produtor Adriano Dória, na viagem do Rio Grande do Sul rumo a Santa Catarina.

“As ‘Soberanas’ participam um concurso de beleza, que elege três meninas para representar o município. Algumas querem concorrer para, quem sabe, se tornar a rainha do município, ou até mesmo em ser uma das princesas. Já outras sonham em sim se tornar uma das Soberanas e, a partir daí, representar o município em outros eventos”, explicou o produtor Adriano Dória.

Além dos trajes típicos, as Soberanas não abrem mão de um casaco para espantar o frio do inverno

Além dos trajes típicos, as Soberanas não abrem mão de um casaco para espantar o frio do inverno

As Soberanas visitaram o ônibus do Menina Fantástica em São Leopoldo e Novo Hamburgo no último sábado (24), mesmo dia da etapa seletiva gaúcha, em Porto Alegre. No traje, muita tradição: vestido longo e uma coroa na cabeça. “Elas são lindas e foram representar seu município nesta terceira edição do concurso”, contou Adriano Dória.

Seletiva em Florianópolis é neste sábado (31)
Esta semana, os ônibus da caravana Fantástica percorrem todo o estado de Santa Catarina, divulgando a segunda etapa seletiva do concurso, que acontece neste sábado (31), em Florianópolis. As candidatas podem preencher a ficha de inscrição e tirar dúvidas sobre o Menina.

Quem não pode comparecer ao local de parada ou perdeu o ônibus, não precisa se preocupar. Basta comparecer à etapa seletiva e garantir sua participação no concurso. A eliminatória vai ser realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Pode participar do concurso quem tem entre 16 e 25 anos.

Saiba como chegar ao local da seletiva em Florianópolis

Confira a seguir o roteiro completo da caravana em terras catarinenses:

28/07 (QUARTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Lages (SC):
Na praça da Catedral, centro da cidade, às 14h
Santa Cecília (SC):
Praça Francisco Lucas, próximo à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

29/07 (QUINTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): Monumento da Beira Mar, na Avenida Beira Mar, s/n° (na altura do Sofitel Hotel), das 10h às 13h e das 14h às 17h
Blumenau (SC):
Praça da Catedral São Paulo Apóstolo (nas escadarias), das 14h às 17h
Canoinhas (SC):
próximo à Matriz Cristo Rei, no Centro, a partir das 10h
Três Barras (SC): Praça Jose Emiliano Ubá, no Centro, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 14h

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Brusque (SC):
Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h
Mafra (SC):
Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h
Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h
Joinville (SC):
Praça da Bandeira(Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia
Lapa (PR):
em frente ao à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

Veja o roteiro completo dos ônibus pelo Brasil

Confira o roteiro da caravana Menina Fantástica 2010 por todo o país

Confira o roteiro da caravana Menina Fantástica 2010 por todo o país

Alterado local de parada do ônibus em Joinville (SC); saiba mais

ter, 27/07/10 por Daniel Targueta | categoria Ônibus, Ônibus em Santa Catarina

Mudança no roteiro da caravana Menina Fantástica em Joinville: em vez da Arena do Centreventos Cau Hansen, o ônibus vai receber inscrições na Praça da Bandeira (Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia. “O motivo da troca de local em Joinville é porque haverá um festival na cidade bem onde o ônibus ficaria”, explica o diretor da agência Mega Models, Alexandre Peppe.

Confira o roteiro detalhado da semana em Santa Catarina

As inscrições em Joinville acontecem no sábado (31), dia da etapa seletiva em Florianópolis, e algumas candidatas nos enviaram dúvidas. Onde fazer a inscrição no concurso? Por isso, convocamos o diretor da Mega, Alexandre Pepe, para responder. Confira:

Franciele Feles: O ônibus vai estar em Joinville, próximo de onde moro, no dia 31 (sábado), e nesse mesmo dia ocorre a eliminatória em ‘Floripa’. Se eu for selecionada em Joinville tenho que ir para Floripa? Mas não dá tempo devido à distância. O que devo fazer? Estou preocupada!

Alexandre Pepe (diretor da Mega): Se ela puder ir para Florianópolis na seletiva é melhor, pois ela já participaria da seletiva mais próxima da casa dela. A próxima etapa é em Curitiba, no dia 7.

Larissa Neumann: A seletiva mais perto para eu participar é em Joinville e ocorrerá no dia 31 de julho, sendo o mesmo dia da final em Florianópolis. É necessário que eu participe em outro local antes desta data?

Alexandre Pepe (diretor da Mega):Não é necessário. Você pode se inscrever no dia da seletiva em Florianópolis. Lembrando: O ônibus serve como ponto de inscrição. A seletiva, onde acontece a avaliação dos jurados, é em ‘Floripa’, no dia 31. Participe!


seg, 26/07/10 por Daniel Targueta

Santa Catarina já está de vez no roteiro da caravana Menina Fantástica 2010. Depois de percorrer alguns municípios do oeste do estado, chegou a vez de Florianópolis, cidade onde será realizada a segunda etapa seletiva do concurso, neste sábado (31). Muitas candidatas da ilha aguardavam ansiosas no campus da Universidade Federal de Santa Catarina para fazer sua inscrição.

“Chegamos hoje na cidade e ficamos à tarde na UFSC. Na terça, vamos para Balneário Camboriú e na quarta estamos de volta a Florianópolis, onde a gente fica até o dia da seletiva”, explicou o booker Murilo Andrade, coordenador do ônibus.

A seletiva em Florianópolis será realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Saiba como chegar ao local e confira a seguir o roteiro completo da caravana em terras catarinenses:

28/07 (QUARTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Lages (SC):
Na praça da Catedral, centro da cidade, às 14h
Santa Cecília (SC):
Praça Francisco Lucas, próximo à Prefeitura Municipal, a partir das 10h

29/07 (QUINTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): Monumento da Beira Mar, na Avenida Beira Mar, s/n° (na altura do Sofitel Hotel), das 10h às 13h e das 14h às 17h
Blumenau (SC):
Praça da Catedral São Paulo Apóstolo (nas escadarias), das 14h às 17h
Canoinhas (SC):
próximo à Matriz Cristo Rei, no Centro, a partir das 10h
Três Barras (SC): Praça Jose Emiliano Ubá, no Centro, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 14h

30/07 (SEXTA-FEIRA)

Florianópolis (SC): No Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas,113, Centro, Ilha) das 10h às 13h e das 14h às 17h
Brusque (SC):
Avenida Cônsul Carlos Renaux (na praça central), das 14h às 17h
Mafra (SC):
Praça Lauro Muller, no Centro, das 10h as 13h
Rio Negro (PR): Praça em frente ao Museu e à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, das 15h às 18h

31/07 (SÁBADO):

DIA DE SELEÇÃO EM FLORIANÓPOLIS (SC): Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (Av. Santa Catarina, s/n – Estreito, perto do Estádio do Figueirense). Os portões estarão abertos das 13h às 16h
Joinville (SC):
Praça da Bandeira(Rua Rio Branco, entre as ruas Nove de Março e XV de Novembro), durante todo o dia
Lapa (PR):
em frente à Prefeitura Municipal, a partir das 10h


Fonte: Globo

http://especiais.fantastico.globo.com/meninafantastica2010/category/onibus/

Corredor de ônibus liga Diadema ao sul de São Paulo

AE - Agência Estado
30 de julho de 2010

O governo paulista inaugurou hoje o corredor metropolitano Diadema-São Paulo, uma alternativa de integração dos moradores da região do ABCD e da zona sul de São Paulo com a região sudoeste da capital, e que será gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP).

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, com investimento de R$ 24,5 milhões, o corredor conta com 24 quilômetros de faixas de ônibus exclusivas, 36 pontos de paradas e nove estações de transferência. A operação será iniciada amanhã. O corredor é extensão do corredor ABD, que liga São Mateus ao Jabaquara.

O trajeto se inicia no terminal metropolitano Diadema, incluindo a Avenida Presidente Kennedy, em Diadema, seguindo pelas avenidas Cupecê, Vereador João de Luca, Professor Vicente Rao e Roque Petroni Júnior, em São Paulo, até a estação de transferência Morumbi.

A partir desse ponto, é possível fazer a integração com a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O corredor também permite integração com a Linha 5-Lilás, do Metrô, na futura estação Brooklin-Campo Belo.

Circularão pelo corredor linhas metropolitanas de ônibus gerenciadas pela EMTU/SP - operadas por concessionária - e linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans. A demanda inicial total está estimada em 85 mil usuários por dia.

Fonte: Estadão
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,corredor-de-onibus-liga-diadema-ao-sul-de-sao-paulo,588278,0.htm

Novo corredor de ônibus de São Paulo liga Diadema ao Morumbi

Icone de São Paulo São Paulo

26/07/2010

Conclusão do corredor ABD é promessa do governo do Estado há 24 anos

João Varella, do R7

Está prevista para o próximo dia 31 de julho a inauguração de um novo corredor de ônibus que vai ligar o Morumbi, zona sul de São Paulo, até terminal de Diadema, na região metropolitana. Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a nova pista exclusiva de ônibus é uma extensão do Corredor Metropolitano ABD, que atualmente faz o trecho São Mateus, na zona leste da capital paulista, até Jabaquara, na zona sul, atravessando Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

O destino final, na zona sul da capital paulista, será em um novo terminal próximo à atual estação Morumbi da CPTM (companhia que administra os trens de superfície de São Paulo) da linha 9-Esmeralda.

O novo trecho terá 12 km de extensão e passará por vias como avenida Presidente Kennedy, em Diadema, e avenida Vereador João de Luca, na zona sul da capital (veja o trajeto completo no infográfico abaixo). Ao longo do novo corredor, haverá 18 pontos de paradas duplas nos dois sentidos.

Com a ampliação, a extensão total do corredor passa a ser de 45 km. Segundo o governo do Estado, o custo do novo trecho foi de R$ 22,9 milhões.

História
A conclusão do novo trecho dá fim a uma promessa feita há 24 anos pelo governo estadual, durante a gestão de André Franco Montoro. O primeiro trecho do corredor, entre os terminais Ferrazópolis e São Mateus, foi inaugurado em 1988. Em 1990, foi inaugurada a ligação entre os municípios de Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá.

Veja por onde passa o novo corredor de ônibus ABD
O novo traçado
O novo traçado se inicia no Terminal Metropolitano de Diadema. Depois vai pela Avenida Pres. Kennedy, no município de Diadema e Avenidas Cupecê, Ver. João de Luca, Prof. Vicente Rao e Roque Petroni Jr, em São Paulo. O ponto final é a Estação de Transferência do Morumbi que fica entre as duas pistas da avenida Roque Petroni Júnior.

Linhas de ônibus do novo traçado
607C/10 Jd. Míriam – Shopping Morumbi
516N/10 Jd. Míriam – Itaim Bibi
5131/10 Cidade Ademar – Pq. D. Pedro II
6358/10 Jd. Luso – Term. Bandeira
6358/41 Vila Império – Term. Bandeira
509M/10 Jd. Míriam – Term. Princesa Isabel
5178/10 Jd. Míriam – Lgo. São Francisco
577T/10 Jd. Míriam – Vila Gomes
5129/10 Jd. Míriam – Term. Guarapiranga
5129/41 Jd. Míriam – Santo Amaro
6312/10 Jd. Luso – Term. Amaral Gurgel (noturna)
675P/10 Shop. SPMarket – Metrô Conceição
6040/10 Term. Capelinha – Itaim Bibi (circular)
376 Diadema (Terminal) / Brooklin (São Paulo)
376VP1 Diadema (Terminal) / Shopping Morumbi (São Paulo)
044 Jardim Castelo (São Paulo) / Itaim Bibi (São Paulo)

Fonte: Portal R7
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/nao-esta-pronta-novo-corredor-de-onibus-de-sp-liga-diadema-ao-morumbi-20110720.html





quinta-feira, 29 de julho de 2010

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Assembleia Legislativa do Rio estará em Campos


PORTADOR DE DEFICIÊNCIA DE CAMPOS TERÁ ÔNIBUS DA ALERJ À DISPOSIÇÃO

O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Assembleia Legislativa do Rio estará, nesta quinta-feira (29/07), das 9h30 às 17h, e nesta sexta-feira (30/07), das 9h às 16h, na Praça São Salvador, no Centro do município de Campos, no Norte fluminense. Inaugurado há um ano, o ônibus procura atender uma lista de solicitações feitas por municípios que desejam receber a prestação do serviço volante. Até agora, a maioria dos atendimentos tem se referido a orientações e reclamações sobre o passe livre municipal, o Rio Card, e estadual, o Vale Social. Com o propósito de prestar um serviço social aos portadores de deficiência, o ônibus oferece uma estrutura completa para atender às pessoas que o procuram.

O veículo dispõe de rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado, intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva, e exibe vídeos informativos. Além de prestar atendimento jurídico e social, os funcionários distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções. Os demais serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 285 5005.

Fonte: ALERJ
http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=36220

Rio Grande/Porto Alegre-Novos ônibus do DATC começam a operar sexta-feira

A partir desta sexta-feira, 30, o Departamento Autárquico de Tranportes Coletivos (DATC) começa a operar com a sua nova frota de ônibus, contendo dez novos veículos que vão atuar na linha Rio Grande/Porto Alegre. A informação é do superintendente do Departamento, Tailor Bastos Moralles.

A medida faz parte da proposta de renovação da frota de veículos de transporte coletivo intermunicipal do Departamento. A entrega oficial dos veículos pelo prefeito Fábio Branco ao DATC aconteceu no último dia 16, mas, segundo o superintendente, ainda havia um trâmite burocrático para ser cumprido junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). “Agora, com a autorização, já podemos colocar os ônibus em circulação”, disse Bastos. Ainda, segundo o superintendente do DATC, os carros foram adquiridos em Pelotas e apesar de seminovos, estão em excelentes condições de uso.


De Rio Grande para Porto Alegre, o DATC disponibiliza ônibus nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira, e aos sábados, às 5h, 6h, 8h, 10h e 12h, e sexta-feira nos mesmos horários, mas com o horário extra às 12h15min. Já de Porto Alegre para Rio Grande, os horários disponíveis são de segunda a quinta-feira, e aos sábados, às 15h, 16h, 18h, 20h e 22h, e sexta-feira nos mesmos horários, com horário extra às18h30min.


Usuários podem obter mais informações, tirar dúvidas e fazer sugestões através do telefones 3231.3566, ou pelo celular 9163.8838

Rio Grande, 29 de Julho de 2010

Fonte: Jornal Agora

http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=84709

O novo sistema integrado de transportes coletivos entrou em vigor em Rio Grande no último dia 17 de julho

População se mobiliza contra a integração do transporte urbano
Deyver Dias/JA

O novo sistema integrado de transportes coletivos entrou em vigor em Rio Grande no último dia 17 de julho. No sábado, 24, a integração tarifária entrou em sua segunda semana de funcionamento com os usuários de ônibus descontentes com a novidade. Neste sentido, a professora Maria Aparecida Dias Vieira, que havia levado um abaixo-assinado com cerca de 500 assinaturas de pessoas insatisfeitas ao Ministério Público na última quarta-feira, 21, organizou uma mobilização que deverá reunir usuários do transporte coletivo em um protesto em frente à Câmara Municipal às 14h desta segunda-feira.

A empregada doméstica, Sandra Mara Braga, que estava atrasada para o trabalho, à espera de um ônibus da linha Buarque de Macedo, na manhã de sábado, disse que fará parte do manifesto. “Está muito mal organizado o sistema, antes eu pegava um ônibus direto, agora tenho que sair de casa meia hora antes para fazer a integração. Isso em dia de semana, no fim de semana é pior ainda”, relatou a trabalhadora que pega diariamente o ônibus na Barra e faz a integração na Praça Tamandaré para pegar a linha Buarque de Macedo. Contudo, a maior preocupação é com o filho de 10 anos, que voltará às aulas no dia dois de agosto, na escola Nossa Senhora Medianeira, situada na rua Buarque de Macedo.
O mesmo acontece com o vigilante Alexandro Monteiro Soares que trabalha na Barra. “Piorou porque antes eu pegava um ônibus só e agora tenho que pegar dois, e por isso tenho que sair bem mais cedo de casa”, afirmou. O eletricista Túlio Pereira, que mora na Vila da Quinta, também estava descontente. “A Quinta sempre foi esquecida, sempre leva uma hora para vir o ônibus, principalmente nos finais de semana”, desabafou. Segundo ele, é impossível ir da Vila da Quinta ao centro do Rio Grande, em transporte coletivo, em menos de uma hora.
A dona de casa Andréia Salazarte disse que não utiliza o transporte coletivo para ir trabalhar, mas percebeu, neste sábado, quando esperava um ônibus no centro, que o pessoal estava meio perdido com relação às linhas e aos horários. “Acho que poderia haver painéis informativos nas estações ou algo assim”, constatou. Ontem, a reportagem do Agora tentou entrar em contato com o secretário de Segurança, Transporte e do Trânsito, Enoc Guimarães, para falar sobre o assunto, mas não obteve sucesso.
As operadoras de sistema de informação eletrônico instalado junto à Praça Tamandaré, contratadas pela Secretaria Municipal de Segurança, dos Transportes e do Trânsito (SMSTT), Gabrielle Monteiro e Letícia Malespinhas, disseram que o equipamento possibilita ao usuário pesquisar sobre horários e rotas dos ônibus e linhas de integração, além disso, a estrutura permite que a pessoa imprima a consulta. No entanto, Grabrielle revelou que o serviço ainda não está sendo muito requisitado.
O sistema foi implantado na última quinta-feira, 22, e funciona, das 7h30min às 19h30min, nos dias úteis e, até as 14h, nos feriados e finais de semana.
Tatiane Fernandes

Rio Grande, 29 de Julho de 2010

Fonte: Jornal Agora

http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=84566

Curitiba-Novo Ligeirinho será implementado no Tatuquara

29/07/2010

Newton Almeida

Arquivo
Novo Ligeirinho vai circular graças ao pedido da população da região.

Usuários do transporte coletivo que residem na região do Tatuquara, na zona sul de Curitiba, poderão contar com uma nova linha-direta. Nas próximas semanas, técnicos da Urbanização de Curitiba S/A deverão iniciar um estudo para a implementação de um Ligeirinho, com uma estação-tubo como ponto final dentro do bairro. A nova linha sugerida por representantes de moradores da região poderia reduzir o tempo de viagem entre o Tatuquara e o centro da capital.

Na última semana, durante uma audiência pública realizada no bairro, os moradores entregaram ao prefeito Luciano Ducci um documento, com mais de 6 mil assinaturas, solicitando a implantação do ligeirinho e de um terminal de ônibus na região.

Segundo a presidente da Associação de Amigos e Moradores da Vila Palmeiras II, Maria do Rocio Antoniaconi, a população do bairro cresceu muito nos últimos três anos e o número de ônibus e linhas já não atende mais a demanda de passageiros.

Maria do Rocio ressalta que pelo menos sete loteamentos foram criados no período. “Há alguns anos os loteamentos praticamente não existiam. Somente no Moradias Monteiro Lobato, foram entregues, através de programas habitacionais, mais de 500 novas moradias”, diz.

O motorista de ônibus, Rogério Campos, que recolheu as assinaturas dos moradores para reivindicar o Ligeirinho, revela que há tempos a população pede uma linha-direta no Tatuquara.

Ele conta que hoje, para ir do Tatuquara ao centro da cidade, os usuários levam cerca de uma hora e 15 minutos. Isso porque é preciso ir até o terminal do Pinheirinho para fazer a conexão com outras linhas. “Um Ligeirinho que fosse direto do bairro para o centro faria o percurso em no máximo 45 minutos”, complementa.

Campos acredita que a implementação de um terminal no bairro poderia desafogar o terminal do Pinheirinho e possibilitar uma redistribuição das 13 linhas alimentadoras que atendem o Tatuquara. “O terminal também beneficiaria os passageiros da Região Metropolitana, que também precisam passar pelo Pinheirinho para ir a outras localidades”.

O gestor de Operação do Transporte Coletivo da Urbs, Luiz Filla, comenta que o prefeito entende que o bairro merece uma nova linha-direta e determinou que técnicos estudassem o itinerário da nova linha.

Segundo ele, não há prazo para a elaboração do projeto já que é preciso planejar alterações na estrutura viária do bairro, com a pavimentação definitiva e espaço físico para a estação-tubo.

“Somente após a implantação da linha-direta será avaliada a possibilidade da implementação de um terminal de ônibus na região. É preciso considerar que existem outras implicações, como o metrô que está previsto para a região sul”, diz.

Fonte: Paraná On Line

http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/464821/?noticia=NOVO+LIGEIRINHO+SERA+IMPLEMENTADO+NO+TATUQUARA

Corinthians apresenta novo ônibus

Corinthians apresentou seu novo ônibus na manhã desta quinta-feira, no Parque São Jorge Foto: Ale Cabral/Futura Press

29 de julho de 2010

Veículo substitui modelo de antiga parceira; na lateral, ônibus traz a inscrição "vai, Corinthians!"
Foto: Ale Cabral/Futura Press

O Corinthians ganhou um novo ônibus para conduzir o seu elenco profissional. O clube substituiu a parceria com Volkswagen por um acordo com a Scania, que apresentou o veículo "Mosqueteiro" na manhã desta quinta-feira, no Parque São Jorge.

O ônibus é alvinegro, com um grande distintivo da equipe paulista nas laterais e a inscrição "Vai Corinthians!". O presidente Andrés Sanchez e o meia Bruno César posaram para fotos diante do volante.

"Só não vai atropelar ninguém", berrou Sanchez, já do lado de fora do ônibus, quando percebeu Bruno César sentado no banco do motorista. "É uma novidade bem interessante", comentou o jogador.

Com 380 cavalos de potência, o ônibus do Corinthians dispõe de quatro monitores de LCD, aparelho de DVD, cafeteira e geladeira.


Fonte: Terra

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4593830-EI15406,00-Com+jogador+ao+volante+Corinthians+apresenta+novo+onibus.html

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Apresentação nova Geração Campione










Agredecimento ao Busólogo Emerson Dorneles

Postado por: Raphael Malacarne

Começa sinergia Scania/MAN

Scania e MAN buscam colaboração industrial

28 de Julho de 2010
Assédio da MAN vem de longa data

Roberto Queiroz

É oficial. Em comunicado emitido pela matriz na Suécia, a Scania informa que ela e a MAN buscam colaboração industrial. As duas companhias, Scania AB e MAN SE, estão conduzindo estudos de viabilidade para uma eventual colaboração em questões de pré-desenvolvimento e fornecimento de componentes, focados em quatro áreas não relacionadas à atuação independente de cada marca. Esses estudos cobrem, por exemplo, o potencial para adaptar a transmissão manual Scania para utilização por caminhões MAN; a utilização de eixo traseiro e caixas de transferência MAN em aplicações pesadas da Scania, na faixa de 36 a 40 t; a compra e processamento de commodities que não afetem as identidades das marcas; e a pesquisa conjunta de componentes híbridos para caminhões e ônibus pesados.

Estão previstas avaliações detalhadas do potencial de economia nos custos dessas atividades, enquanto ocorrem novos entendimentos. Leif Östling, presidente e CEO da Scania, comenta: “Após uma análise preliminar, concluímos que com este tipo de fornecimento conjunto existem sinergias potenciais, sem que haja prejuízo a nossas fortes identidades de marca e à individualidade de nossos produtos. Ambas as companhias e seus acionistas devem ter vantagens com essa colaboração.” Por sinal, um acordo final de colaboração entre Scania AB e MAN SE será submetido à aprovação do Conselho Diretor da Scania.

Fonte: Transpoonline

http://www.transpoonline.com.br/noticias/937-comeca_sinergia_scania_man.html


Mercedes-Benz entrega novo ônibus ao Santos Futebol Clube

27 de Julho de 2010

Os Meninos da Vila vão fazer muita bagunça a bordo do Baleião

Gustavo Queiroz

Após um ano transportando o time mais glorioso do futebol mundial, Santos FC, o contrato de comodato que envolvia a cessão de um ônibus pela Volkswagen Caminhões & Ônibus expirou e o Baleia 77, como fora batizado, foi devolvido com uma quilometragem em torno de 17 mil quilômetros.

Mas o Peixe não ficará a pé. Isso porque a Mercedes-Benz cedeu o Baleião, o novo ônibus que transportará as glórias e façanhas do alvinegro Brasil afora. O veículo em questão é o moderno Marcopolo G7 GV 1050, encarroçado sobre o chassi modelo MB O 500 RS.

O Baleião terá estréia de gala, pois será utilizado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Santos e Vitória, na Vila Belmiro. O antigo Baleia 77 receberá nova identificação visual e será cedido a outro time da primeira divisão do Brasileirão, porém, este sempre carregará a aura vitoriosa do Peixe. Quem sabe o próximo time não pega um pouco dessa sorte...

Fonte: Transpoonline

http://www.transpoonline.com.br/noticias/933-pedala__baleiao.html

terça-feira, 27 de julho de 2010

DF - Tarifa de transporte não sofrerá aumento


Após auditoria, DF descarta pedido de empresas


Ao analisar o custo do transporte coletivo do Distrito Federal, em auditoria que contou com auxílio de técnicos da SPTrans de São Paulo, o governador Rogério Rosso descartou a possibilidade de aumento de até 28,11% nas passagens, valor reivindicado por empresários do setor.

“O sistema está equilibrado e não há necessidade do reajuste", disse Rosso. Novas linhas podem ser criadas. Rosso também determinou que seja feito um estudo detalhado do sistema de transporte público. A análise servirá de subsídio para um processo licitatório de novas linhas.

Foram analisados valores gastos em combustível, lubrificantes, peças de reposição e custos com pessoal como auxilio alimentação, cesta básica, uniforme, dentre outros.

“Espero o bom senso de todos para que não ocorram paralisações. Mas, se houver intransigência dos empresários de forçar o reajuste, vamos tomar as medidas convenientes”, assegurou o Rosso.

Fonte: Webtranspo
http://www.webtranspo.com.br/agencia/19002-tarifa-de-transporte-nao-sofrera-aumento

Os seis ônibus articulados da Linha Verde que usam 100% de combustível a base de soja (B-100) ampliaram a quilometragem rodada em 233%.


Ônibus aumentam quilometragem rodada

Aumento foi autorizado pela ANP


Os seis ônibus articulados da Linha Verde que usam 100% de combustível a base de soja (B-100) ampliaram a quilometragem rodada em 233%. De acordo com a URBs (Urbanização de Curitiba S/A) os veículos estão rodando aproximadamente 60 mil quilômetros por mês.


Autorizado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) o aumento é necessário para validar testes de combustíveis alternativos. A agência também autorizou a URBs a aumentar a quantidade de biocombustível para os testes. Agora, cada empresa parceira do programa tem direito a 50 mil litros de biocombustível por mês para usar nos ônibus.

A nova quilometragem representa 50% dos descolamentos dos ônibus articulados da Linha Verde. Ou seja, metade das viagens do transporte público por meio do novo eixo da cidade é feita com biocombustível, poluindo menos o ar.

Os testes começaram em agosto do ano passado na Linha Verde e, na ocasião, cada um dos seis veículos rodavam perto de 2.500 quilômetros por mês. Em julho de 2010, a quilometragem passou para dez mil quilômetros. Dos 12 ônibus que percorrem a linha verde, seis são movidos biocombustível à base de soja.

Um levantamento realizado nesse primeiro ano de testes demonstra que o uso do biocombustível é responsável pela redução de até 25% de opacidade (fumaça), e também de até 30% de monóxido de carbono, um dos gases que contribui para o aquecimento global.

Fonte: Webtranspo - Foto: Divulgação
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/18993-urbs-amplia-testes-com-biocombustivel

PB: Justiça determina retirada de adesivos de ônibus do PSB

Beth Torres

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou nesta terça-feira (27) a retirada dos adesivos do "Expresso 40", o ônibus utilizado pela Coligação "Uma Nova Paraíba". O candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho, tem o prazo de 48 horas para cumprir a determinação.

O pedido para retirada dos adesivos foi feito pela Coligação "Paraíba Unida", alegando que o veículo, que percorre municípios paraibanos recolhendo propostas, não poderia exibir imagens tão grandes dos candidatos.

O ônibus tem a cor laranja e carrega as fotos de Ricardo Coutinho, do seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB), e dos candidatos a senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM). A legislação eleitoral determina que os adesivos nos veículos não podem ocupar mais de 50% de sua área e/ou não exceda os 4m².

O voto do juiz de mídia, Leôncio Teixeira Câmara, foi pela retirada dos adesivos num prazo de 48 horas. Apesar disso, o relator do processo não votou pela proibição da circulação do ônibus no Estado. A decisão do juiz foi seguida por toda a Corte Eleitoral.

O que causou estranheza dos advogados é que o juiz da propaganda de mídia, bem como os juízes eleitorais, decidiram pela retirada dos adesivos sem saber quais as medidas exatas das fotos de Ricardo, Rômulo, Cássio e Efraim estampadas no veículo. Por isso, solicitou que a Coligação junte aos autos o tamanho dos adesivos.

Caso seja confirmado que as fotos estampadas no ônibus são maiores que o permitido, os responsáveis poderão ser multados em R$ 8 mil. Segundo o advogado da Coligação, Ricardo Sérvulo, a decisão do TRE cabe recurso. "Vamos recorrer dessa decisão já que não achamos que o "Expresso 40" esteja ultrapassando o que pede a legislação eleitoral", disse.

Para o advogado da Coligação "Paraíba Unida", Valberto Azevedo, os adesivos ultrapassam e muito o permitido pela legislação e está totalmente irregular. "Isso está visível no exagero da propaganda exposta", frisou.


Fonte: Terra

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4588780-EI15330,00-PB+Justica+determina+retirada+de+adesivos+do+Expresso.html