Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

México terá 1º VW com motor MAN


Vendas devem ser iniciadas em meados de 2011

Marca dá novo passo no processo de internacionalização

O México será o primeiro país no mundo onde um caminhão Volkswagen usará um motor da marca MAN. Conforme anunciado, as vendas do produto começarão no primeiro semestre de 2011.

“Em 2011, o México conhecerá o primeiro caminhão Volkswagen do mundo equipado com motor MAN: um modelo leve, feito sob medida para os frotistas e transportadores autônomos mexicanos”, destaca Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Além disso, o executivo apresenta nesta segunda-feira, 19, o novo modelo de negócios da empresa, agora responsável pela produção e venda dos caminhões e ônibus das marcas MAN e Volkswagen naquele país.

Jörg Schwitalla, membro executivo do Grupo MAN, destaca que "o novo modelo de negócios da companhia no México é um passo mais lógico para a estratégia de internacionalização. Após a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil no final de 2008 e a fusão de operações VW e MAN na África do Sul em 2009, a unidade de Querétaro ajudará a desenvolver nossos negócios nas Américas".

Segundo Cortes, “o Grupo prepara uma estratégia que combinará a montagem local de produtos à venda de unidades completas trazidas da Alemanha e do Brasil”.

De acordo com a companhia, as operações de caminhões e ônibus Volkswagen estão sendo transferidas da cidade de Puebla para Querétaro, como parte da estratégia de integração da nova empresa, criada no Brasil em 2009 após a integração da Volkswagen Caminhões e Ônibus ao Grupo MAN.

A medida irá gerar mais empregos em Querétaro, sem prejuízo à antiga fábrica em Puebla: os empregados que não forem transferidos, serão absorvidos pelas operações de automóveis e comerciais leves da Volkswagen do México, ali também sediadas.

A fábrica de Querétaro fica a 200 quilômetros da Cidade do México, a capital do país. Tem 17 mil metros quadrados de área construída e 92 empregados, possuindo uma linha de montagem para ônibus, oficina para assistência técnica e um armazém de peças e acessórios. A fábrica hoje monta modelos de ônibus MAN LionsMex 4X2 e 6X2, e seu time de vendas comercializa caminhões e ônibus da marca importados da Alemanha.


Fonte: Webtranspo - Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/rodoviario/18909-mexico-tera-1o-volkswagen-com-motor-man

Nenhum comentário:

Postar um comentário