Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MAN Latin America patrocina projeto Escolinha de Remo de Resende-RJ

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, está patrocinando a primeira Escolinha de Remo da região Sul Fluminense. O projeto contribui para a integração social de jovens da rede pública de ensino da cidade, além da conscientização ecológica, através da preservação do Rio Paraíba do Sul que banha a região Sul Fluminense por completo. As inscrições serão abertas no dia 5 de julho e as aulas começarão na primeira quinzena de agosto.

O projeto reunirá 222 alunos com faixa etária entre 14 e 18 anos, sendo que 10% das vagas serão direcionadas a pessoas com necessidades específicas. Todos devem estar matriculados na rede pública da cidade. As aulas acontecerão três vezes por semana e serão ministradas por um coordenador (experiente na modalidade), quatro professores e oito estagiários. Os jovens poderão participar das atividades uma hora por dia, divididas em aulas de conhecimento específico, parte física, ecologia e sustentabilidade. No horário em que os alunos não estiverem em sala de aula, eles poderão estar na Escolinha, na parte da manhã ou à tarde.

As atividades acontecerão no bairro Campos Elíseos em Resende (RJ), próximo à ponte Nilo Peçanha (Ponte Velha), às margens do Rio Paraíba do Sul. O local foi escolhido devido às condições ideais para a prática do remo. Os equipamentos utilizados pelos alunos foram cedidos pela Prefeitura de Resende, que também patrocina o projeto. Além disso, os alunos com necessidades especificas, terão seus barcos adaptados para melhor aproveitamento das aulas.

A primeira triagem de candidatos será feita em julho nas escolas. O aluno receberá o benefício a partir de seu rendimento escolar, talento esportivo apresentado no momento da triagem e proximidade da moradia com o local do projeto. As inscrições podem ser feitas a partir de 5 de Julho na Fundação Resende Esporte, no pátio da Prefeitura de Resende e também estarão disponíveis para a comunidade. Os jovens inscritos pela Fundação também terão acompanhamento em suas Instituições de Ensino para participar do projeto.

Paraíba do Sul: Um rio de histórias

A MAN Latin America patrocina o projeto “Paraíba do Sul: um rio de histórias”. Oitenta professores das redes municipais e estaduais do Rio de Janeiro estão recebendo treinamento sobre como ensinar a preservação ambiental do Rio Paraíba do Sul.

Mais de 20 mil alunos serão beneficiados pelo projeto, que passará por 200 escolas das cidades de Resende, Barra Mansa, Quatis, Itatiaia e Volta Redonda. Todos os professores receberão um material específico para que apresente em sala de aula o conteúdo estudado. O projeto tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura .


Fonte:MAN Latin America
http://www.vwtbpress.com.br/

Um comentário:

  1. gostaria de parabenizar aos organizadores deste projeto e a empresa patricinadora por essa ação importanticima.
    estou criando um projeto aqui em minha cidade Travessão-Camamu-Ba e estou acreditando q irei encontra patrocinios para manter esse projeto de resgatar valores q os jovens perderam
    um forte abraço pra todos
    anderson

    ResponderExcluir