Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PR faz mudança em terminais de ônibus



Nesta quinta-feira, 1, o governador do Paraná, Orlando Pessuti, assinou convênios que transferem às prefeituras de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Contenda e Campo Largo a administração e operação dos terminais metropolitanos de ônibus entregues ou em construção. A iniciativa faz parte da sexta etapa do programa de descentralização da administração estadual.Espaços serão administrados por prefeituras

Conforme anunciado, o Estado investiu R$ 10 milhões na construção dos terminais de ônibus de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, já concluídos. Os dois vão atender, juntos, a aproximadamente 135 mil pessoas por dia.

Outros R$ 5,5 milhões são investidos nas obras do mini-terminal de Contenda e do terminal de Campo Largo. Os dois têm mais de 60% das obras concluídas, e devem atender a 21 mil passageiros diariamente.

“Daqui a quatro anos, veremos uma Região Metropolitana ainda melhor em termos de acessibilidade e mobilidade”, garantiu Pessuti, lembrando que várias obras viárias serão realizadas na Grande Curitiba com financiamento do PAC da Mobilidade, para preparar a cidade para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

“Os terminais são fruto de mais uma importante parceria entre Estado e municípios. Com os financiamentos, o Governo ajuda as prefeituras a executar ações fundamentais de infraestrutura urbana, trazendo benefícios a toda a comunidade”, destacou Wilson Lipski, secretário do Desenvolvimento Urbano.


Fonte: Webtranspo

http://www.webtranspo.com.br/agencia/18690-pr-faz-mudanca-em-terminais-de-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário