Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Carris, que atua no transporte urbano na capital do Rio Grande do Sul, renovará a sua frota

08 de Julho de 2010

Porto Alegre renova frota com mais 32 unidades

Ônibus são mais modernos e acessíveis


A Carris, que atua no transporte urbano na capital do Rio Grande do Sul, renovará a sua frota na segunda quinzena deste mês.

A empresa vai incorporar 32 novos ônibus às operações realizadas nas linhas 343 Campus / Ipiranga, T2A Praia de Belas / Estação Farrapos - via Paulinho Azurenha – e T11 3ª Perimetral, que liga o Aeroporto Internacional Salgado Filho a um terminal na avenida Teresópolis.

De acordo com a empresa, serão 25 modelos Volvo B7R LE e sete veículos articulados modelo B12M, todos equipados com ar-condicionado de sistema de “ajoelhamento”, que baixa a parte dianteira do carro para facilitar o embarque e desembarque dos usuários.

Para atender aos passageiros cadeirantes, o veículo agrega uma rampa de acessibilidade que sustenta até 250 quilos.

Os ônibus B12M têm capacidade para transportar até 58 passageiros sentados e podem receber até 72 pessoas em pé. No item segurança, o ônibus inova com um monitor LCD 7”, no posto do motorista, que transmite imagens da porta traseira, garantindo que o fechamento da porta seja acionado apenas quando mais nenhum passageiro esteja desembarcando.

Fonte:Webtranspo / Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/18765-rs-transporte-urbano-tem-novos-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário