Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ônibus: aumenta preço de passagens

TER, 13 DE JULHO DE 2010

A partir do dia 25 de julho, as passagens de ônibus interestaduais e internacionais com percurso de até 75 quilômetros — os chamados transportes rodoviários semiurbanos — ficarão 1,195% mais caras. A autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) foi publicada na última quarta-feira, 7, no Diário Oficial da União.

Já para as linhas de maior percurso, o aumento de até 2,13% já está em vigor, desde o dia 1º deste mês.

Segundo a agência, os aumentos estão previstos nos acordos feitos com as empresas, e o cálculo deles leva em consideração coeficientes que estão previstos nos contratos. O reajuste, justificou a ANTT, busca manter o equilíbrio econômico-financeiro entre permissionárias e empresas autorizadas a realizar o transporte de passageiros.

Além disso, o órgão esclareceu que os reajustes são feitos uma vez por ano, no mês de julho, e estão restritos às tarifas interestaduais e internacionais, uma vez que as tarifas municipais e intermunicipais são reguladas, na maioria das vezes, pelas secretarias dos Transportes. As tarifas de embarque não estão incluídas.


Fonte: Webtranspo

http://www.webtranspo.com.br/agencia/18807-onibus-aumento-no-preco-de-passagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário