Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Campinas recebe 102 novos ônibus



Primeiras unidades foram entregues nesta terça-feira, 22


O InterCamp, transporte coletivo urbano de Campinas (SP), ganhará mais 102 ônibus novos. Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Hélio de Oliveira Santos entregou as primeiras 49 unidades e as 53 restantes serão agregadas à frota da cidade até o final de agosto.


De acordo com a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campina), a nova frota beneficiará mais de 50 mil usuários na cidade. Com esses novos veículos, Campinas atingirá a marca de 78% de renovação da frota do transporte público, desde a implantação do InterCamp.

Os investimentos na aquisição dos 102 veículos, feitos pelas concessionárias do sistema, são da ordem de R$ 33 milhões.

“A frota nova traz mais qualidade e acessibilidade no transporte, promovendo a possibilidade de as pessoas deixarem seus carros em casa, o que contribui diretamente para a melhoria da qualidade do trânsito na cidade”, destacou Dr. Hélio.

A prefeitura destaca ainda que, dos 102 veículos que serão entregues, 62 substituirão modelos mais antigos e outros 40 chegam para ampliar a frota do InterCamp.

Todo o sistema passará a contar, em agosto, com 1.260 ônibus e miniônibus, sendo 374 adaptados com elevadores ou rampas - 30% da frota do transporte público estará dotada de equipamentos para garantir a acessibilidade.

Fonte: Webtranspo - Foto: Luiz Granzotto
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/18949-transporte-de-campinas-recebe-102-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário