Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de abril de 2014

São Vicente - Secretaria de Transportes realiza Audiência Pública

25/4/2014


Cerca de mil pessoas compareceram na noite de ontem (24) no Centro de Convenções 

A Secretaria de Transportes de São Vicente realizou na noite de ontem (24), no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, a Audiência Pública referente ao Sistema de Transporte Coletivo Público (STPC). O encontro tinha como objetivo receber sugestões e propostas para melhorias do transporte alternativo na Cidade. 

A sessão contou com presença do Secretário de Transportes, Raimundo Oliveira, funcionários da Setrans, representantes das associações, sindicato e cooperativa, além dos permissionários, funcionários e usuários das vans,que lotaram o local, com capacidade para mil pessoas. A preocupação da maioria era a possibilidade de Licitação para regularizar o transporte alternativo na Cidade. 

Foram apresentadas as propostas de modelo para o transporte. São elas: garantir o atual número de operadores; implantar o sistema de cobrança por meio da bilhetagem eletrônica; permitir a integração com outros modais, em especial com o VLT (Veículo Leve sobre Trilho); organização do transporte por meio de estudos que adequem oferta à demanda, com indicação da melhor tecnologia a ser utilizada; além de implantação de um sistema de gerenciamento, com instalação de SIM – Sistema Integrado de Monitoramento por meio de GPS; utilização de câmeras nos veículos e sistema de comunicação com a central em caso de emergência; respeitar o idoso e o deficiente; padronizar a frota; promover a adequação da Lei Municipal de Mobilidade Urbana; disponibilização de sinal de internet e de ar-condicionado. 

Após apresentação das propostas, as pessoas puderam dar sugestões por meio de formulário de participação e algumas tiveram oportunidade de ler para todos os presentes. 

No final, 120 formulários foram recolhidos e serão analisados pela Administração.

Fonte: Prefeitura de São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário