Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de abril de 2014

Prefeitura de Campinas define datas do Passe Lazer para maio e junho

23/04/2014 - 15:43


Crédito: Emdec


A Prefeitura de Campinas definiu as datas do Passe Lazer para os meses de maio e junho. O calendário contempla feriados, datas comemorativas e eventos culturais. Em maio, o Passe Lazer valerá para o dia 1º de Maio, quinta-feira, feriado do Dia do Trabalho; e no dia 11, domingo, Dia das Mães.

Em junho, será realizado no dia 1º, domingo, coincidindo com a Virada Cultural; e no dia 22, domingo. A Resolução da Secretaria de Transportes, contendo as datas do Passe Lazer, será publicada na edição de quinta-feira, dia 24 de junho, do Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial).

Nos dias de Passe Lazer, o usuário do transporte público coletivo de Campinas paga a metade do valor da tarifa de ônibus: R$ 1,50. O benefício vale para o pagamento em dinheiro ou com o cartão do Bilhete Único Comum. Não vale para os cartões de Bilhete Único Escolar, Vale-Transporte, Idoso ou Gratuito.

A redução de 50% no valor da tarifa favorece o passeio em família. O município tem vários parques, praças, bosques, a Lagoa do Taquaral, além de outras áreas de lazer. A cobrança indevida da tarifa de ônibus, nos dias de Passe Lazer, deve ser denunciada para a Emdec, pelo telefone (19) 3772-1517. É importante anotar o horário, linha e prefixo do veículo.

Bilhete Único Comum

Para aproveitar todas as vantagens do Passe Lazer é importante ter o Bilhete Único Comum. O Bilhete Único é um cartão individual, intransferível e inteligente, que armazena créditos em dinheiro para o pagamento da tarifa. O cartão permite integrações, utilizando os veículos do sistema de transporte público coletivo municipal, pagando somente uma tarifa, no período de 2h, todos os dias da semana.

Para mais informações sobre o Bilhete Único, o usuário pode acessar o site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), no endereço eletrônico www.emdec.com.br e entrar na seção “Transporte”, “Bilhete Único”. Ou ligar no telefone (19) 3772-1517.

O site da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) é owww.transurc.com.br e o telefone 0800 014 0204.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário