Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de abril de 2014

Campinas - Linhas 4.03 e 4.99 atenderão diretamente 1,9 mil residências no Jambeiro

24/04/2014 - 19:55


As linhas 4.03 – Nova Europa e 4.99 – Iporanga terão seus itinerários ampliados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) a partir desta segunda-feira, 28/04. Os ônibus agora passarão também pelo trecho da Av. São José dos Campos junto ao Complexo Residencial Parque das Águas, no Parque Jambeiro, contemplando 1,9 mil moradias.

Esse atendimento direto aos condomínios dependia da conclusão do retorno viário, da pavimentação, sinalização e dos novos pontos de ônibus, obras executadas pelo empreendedor. Os trajetos das linhas puderam ser estendidos, beneficiando os usuários que residem ou trabalham no Parque das Águas e faziam considerável caminhada até o ponto mais próximo.

Os horários e as frotas das linhas não sofreram alterações. Confira as mudanças:

4.03 – Nova Europa
A linha 4.03 – Nova Europa circulará entre Av. São José dos Campos e Av. Andrade Neves – anteriormente circulava entre Rua Jerônimo Tognolo e Av. Andrade Neves.

No sentido Centro, manterá o mesmo itinerário a partir da Rua Jerônimo Tognolo, mas antes passará por Av. São José dos Campos e ruas Visconde de Congonhas do Campo, Ezequiel Foga, Manoel Herculano Marques de Fontes, Dr. Herculano Gouvêa Neto e Antônio Torquato.

No sentido bairro, itinerário inalterado até a Rua Eva de Souza Santos, mas em seguida ruas Antônio Torquato, Dr. Herculano Gouvêa Neto, Manoel Herculano Marques de Fontes, Ezequiel Foga e Visconde de Congonhas do Campo, culminando na Av. São José dos Campos.

São 48 viagens nos dias úteis, com intervalos médios de 18 minutos no pico e 30 no entrepico. Os ônibus começam a circular às 5h no sentido Centro e às 5h50 no sentido bairro.

4.99 – Iporanga
Já a linha 4.99 - Iporanga continuará atendendo entre Av. Paulo Corrêa Viana e Rua José Paulino.

Nos dois sentidos de circulação, entrará e fará o retorno na Av. São José dos Campos após a Rua Visconde de Congonhas do Campo. No sentido bairro, uma outra mudança é que deixará de passar pela Rua Juquiá antes da Rua Antônio Torquato.

São 41 viagens nos dias úteis, com intervalos de 15 a 60 minutos, dependendo da faixa horária. Os ônibus começam a circular às 5h no sentido Centro e às 5h25 no sentido bairro.

O usuário obtém informações gerais sobre o transporte público pelo telefone (19) 3772-1517, que funciona 24 horas por dia.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário