Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

MAN Latin America apoia Senai em inauguração de unidade em Resende

09.04.2014

Chassis Caminhão MAN no Senai


Caminhão MAN inauguração do Senai em Resende

Alunos na inauguração do Senai


Área dedicada a cursos da montadora conta com salas e oficinas, totalizando 700 metros quadrados

De olho no desenvolvimento da região Sul Fluminense e na crescente demanda por capacitação, a MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e MAN, marca presença na inauguração da unidade do Senai de Resende, onde é parceira em treinamentos desde sua chegada à cidade, em 1996. Com apoio cativo por meio da cessão de peças, ferramentas e materiais diversos, a montadora contribui para a evolução contínua do aprendizado, com destaque para uma área reservada de 700 metros quadrados. Nesta mesma data (4/4), o Sesi inaugurou novos ambientes de aprendizagem, com o incentivo à tecnologia. Juntos, os empreendimentos somam aporte de R$ 34 milhões. 

Focado nos setores automotivo, metalmecânico e automação, o novo Senai aumentou sua capacidade de 6 mil para 8 mil alunos por ano. Só a parceria com a MAN Latin America rendeu a capacitação de mais de três mil profissionais na unidade de Resende, desde o início de sua operação. Além dos cursos técnicos voltados a sua rede de concessionárias e frotistas, a montadora firma seu comprometimento com a capacitação de jovens a partir do programa de Aprendizagem Industrial - só nesta ação, já são mais de 600 treinados com o incentivo da MAN e das empresas parceiras do Consórcio Modular. 

A fim de motivar os treinamentos in loco, a MAN Latin America fornece equipamentos e componentes mecânicos e eletrônicos dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN para que os alunos cheguem cada vez mais preparados ao mercado de trabalho. Entre as salas e a oficina são dez caixas de motores, além de dois motores montados em bancada, tecnologia que permite o acionamento do componente sem estar ligado a um veiculo; suspensão, cabines, caixa de transmissão, entre outros.  

“Temos o Senai como um grande parceiro para capacitar nossa rede de mais de 150 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Todas as unidades possuem uma estrutura de referência, inclusive a unidade de Resende foi projetada baseada na estrutura do Centro de Treinamento da MAN Latin America, situado em São Bernardo do Campo (SP). Não poderíamos deixar de prestigiar e apoiar esta inauguração que, com certeza, trará ótimos frutos para a crescente demanda da indústria na região Sul Fluminense”, aponta Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede da MAN Latin America.  

O novo prédio, de aproximadamente 9.000 m², ganhará 38 salas de aula, com vários laboratórios: de TI, Automação, Instrumentação Industrial, Pneumática e Hidráulica. Contará também com uma oficina mecânica para aulas práticas e um pátio para operação de empilhadeira, com dez simuladores de empilhadeira e um de solda. A unidade vai oferecer o curso técnico em Mecatrônica, alinhado às necessidades das empresas do Sul Fluminense.

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário