Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de abril de 2014

Santos - Audiência sobre transporte coletivo atrai atenção popular


24ABR

Temas como a gratuidade aos munícipes a partir de 60 anos, monitoramento dos horários, ar condicionado nos coletivos, entre outros, pautaram os debates da primeira audiência pública sobre a licitação do transporte coletivo de Santos realizada nesta quarta-feira à noite (23), na Arena Santos (Vila Mathias). Promovida pela prefeitura, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o evento, embora não obrigatório, reuniu quase 200 pessoas de vários segmentos sociais.
“É importante a participação popular para que possamos ouvir os munícipes visando aperfeiçoar e oferecer um sistema de transporte com melhor qualidade”, disse o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, que coordenou os trabalhos. “A partir dessa audiência vamos formatar o processo licitatório para inserir o que a população anseia”, acrescentou.
Uma das principais reivindicações apresentada foi a gratuidade nos coletivos a partir dos 60 anos. “É uma luta antiga. O Estatuto do Idoso, inclusive, já faculta aos municípios a gratuidade a partir dos 60 anos. É uma questão até social, que facilitaria a vida dessas pessoas. Acho que esse seria o momento propício”, argumentou o presidente da Associação Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos (Anapi), Antonio Carlos Dominguez da Costa.
Nova audiência
Uma nova audiência deve ocorrer em 15 dias, antes da publicação do edital (previsto para julho) visando definir a empresa que vai operar o transporte coletivo no ano que vem.
Foto: Marcelo Martin
Foto: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário