Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de abril de 2014

Praia Grande assina contrato para pesquisa sobre transporte público

Foto: Jairo Marques
 
Praia Grande assina contrato para pesquisa sobre transporte público
Data para início dos trabalhos será definida em reunião na próxima semana
7/4/2014 | Jaqueline de Marco
 
A Prefeitura de Praia Grande assinou contrato com a empresa Logit Engenharia Consultiva Ltda, que realizará a pesquisa Origem-Destino (domiciliar, embarcada e opinião) junto aos munícipes e usuários do transporte público da Cidade, na manhã de sexta-feira (4), no Paço Municipal. A contratação foi realizada após término de processo licitatório (modalidade tomada de preços). Na próxima semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte (Setransp) vai se reunir com representantes da empresa para iniciar o planejamento dos trabalhos.

Nessa pesquisa serão coletadas informações, críticas e sugestões em entrevistas realizadas nos terminais rodoviários, no embarque dos veículos e em domicílios de todos os bairros da Cidade. Com base nessas informações, a Prefeitura realizará ações voltadas para a melhoria do serviço. Dentre as atividades poderão estar alterações de itinerário, remanejamento de ônibus entre outras ações.

O produto final será um novo Plano Municipal de Transportes que integrará do Plano de Mobilidade Urbana de Praia Grande, que está sendo elaborado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento. O trabalho está previsto no eixo Cidade Integrada, do plano de metas Avança PG para os anos de 2014 a 2016.
Segundo a secretária de Transportes, Raquel Chini, Praia Grande busca constantemente o aprimoramento da qualidade do serviço prestado. “A Cidade tem realizado diversas ações em busca de um transporte de qualidade, que respeite o cidadão e que se preocupe com o Meio Ambiente”, afirmou.

O presidente da Logit, Wagner Colombini Martins, afirmou que o intuito é otimizar o transporte público. “Já realizamos pesquisas semelhantes em diversos locais do País como Sorocaba e Florianópolis, e o resultado é sempre muito positivo para a melhora da logística e planejamento do transporte público”.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu no mês de novembro de 2013 e o projeto atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário