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quarta-feira, 3 de abril de 2013

Usuários não conseguem comprar passagem de ônibus em Santos


Após os transtornos com a atualização dos cartões-transporte da Viação Piracicabana, agora os usuários enfrentam problema com os Postos de Venda Terceirizados (PVT's), que estão sem bilhetes eletrônicos.

Os bilhetes múltiplos de dois viraram raridade nas bancas e lojas credenciadas da empresa, desde o último final de semana. A Reportagem consultou cinco estabelecimentos do gênero, nesta manhã, e só achou um que ainda tinha esses  dois tipos de passagem à venda.

Nos demais locais verificados, ou não havia nada, ou só havia passagens múltiplas de quatro ou de 10. O mesmo ocorria com os vendedores de rua da viação, que também só tinham esses bilhetes mais caros. Alguns deles recomendavam os usuários a providenciar logo o cartão-transporte (definitivo), já que a partir do dia 23 de abril os usuários das linhas municipais não poderão mais pagar a passagem em dinheiro.

Para piorar, eles ainda estão com medo de perder o emprego. “É o que todo mundo está achando, porque a empresa está credenciando várias outras lojas e instalando  aparelhos de recarga. Pelo visto, vai ficar só com o cartão definitivo”, dizia outra vendedora, contando que há cerca de 80 colegas bastante apreensivos com isso.
Créditos: Walter Mello
Postos estão recomendando os usuários a providenciar
logo o cartão-transporte, que é definitivo

Empresa

Por meio de nota, a Viação Piracicabana disse que “os apontamentos citados não procedem”. Embora tenha admitido que “ocorreu um problema pontual no sistema de recarga” que prejudicou o abastecimento dos Pontos de Venda Terceirizados (PVT’s).

No entanto, disse que isso “já foi solucionado”. E que ainda nesta terça-feira o abastecimento dos pontos será  normalizado. A empresa também disse “que está ampliando o atendimento da área comercial, justamente para atender a demanda e mudanças no sistema”. E que “junto com o Cartão Transporte, os cartões múltiplos continuarão a ser comercializados nas lojas, nos pontos de venda terceirizados e com os vendedores de passagem”.

Resposta

Em nota, a Prefeitura diz que "está discutindo primeiramente a melhoria do sistema de transporte público. Um possível reajuste da tarifa não está em análise neste momento".

Texto: Alessio Venturelli


Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=186446&idDepartamento=5&idCategoria=0

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