Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mercedes Benz demontra as vantagens de seus ônibus para o transporte escolar


imagens


  • Tendo como destaque o chassi OF 1519 R para ônibus escolar, a Empresa participa da exposição de produtos no 57º Congresso Estadual de Municípios em Santos, no litoral paulista
  • Versão escolar do microônibus LO 916 tem capacidade para até 35 alunos sentados
  • Ônibus escolares da Mercedes-Benz asseguram qualidade, confiabilidade e reduzido custo operacional, além de robustez e resistência para as vias urbanas e também fora de estrada

A Mercedes-Benz, tradicional fabricante de veículos para o transporte escolar, apresenta as soluções da marca para o segmento durante o 57º Congresso Estadual de Municípios, evento realizado, entre 2 e 6 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos, no litoral paulista.
O chassi OF 1519 R para ônibus rural escolar é a atração no estande da marca na exposição de produtos, serviços e tecnologias,  atividade paralela ao Congresso, que é promovido pela Associação Paulista de Municípios. O tema deste ano é “Municipalismo: União por Novos Tempos”.
No estande da Mercedes-Benz, os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais participantes do Congresso também poderão conhecer detalhes do chassi de microônibus LO 916, indicado para aplicação escolar urbana, assim como para curtas distâncias.
“A linha de ônibus da nossa marca destaca-se no mercado pela avançada tecnologia BlueTec 5”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de reduzir significativamente as emissões de poluentes, o BlueTec 5 assegura excelente desempenho e menor custo operacional, com redução no consumo de combustível e maiores intervalos de troca de óleo e manutenção”.
De acordo com Gilson, os chassis de ônibus da Mercedes-Benz também são reconhecidos no transporte escolar pela qualidade e confiabilidade, bem como por sua elevada robustez e resistência, proporcionando assim maior durabilidade e longa vida útil ao veículo.
OF 1519 R atende o “Caminho da Escola” e programas estaduais
O chassi OF 1519 R para ônibus rural escolar atende a todos os requisitos do programa “Caminho da Escola” – ação do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação – assim como de ações similares de governos estaduais e municipais.
Entre vários requisitos, o edital do FNDE exige um motor que atenda à legislação de emissões PROCONVE P7 (equivalente ao Euro 5) e características específicas para uso em vias não pavimentadas, como balanço dianteiro curto (para facilitar a circulação em solo acidentado), altura elevada (visando maior proteção inferior do chassi e da carroçaria) e bloqueio de diferencial no eixo traseiro (para melhorar a tração em áreas irregulares, como terrenos alagados, por exemplo).
Esse veículo é oferecido ao mercado com entreeixos de 6 metros para ônibus convencional de 10,7 metros de comprimento (ORE 3), em duas versões: com elevador e capacidade para 55 assentos; e sem elevador, com capacidade para 60 assentos. As duas versões atuam na mesma aplicação, ficando a critério de cada prefeitura definir o modelo ideal para atender à sua demanda, de acordo com as condições de operação.
Microônibus LO 916 transporta até 35 alunos na versão escolar
Desenvolvido para transporte urbano e rodoviário de passageiros, o chassi LO 916 para microônibus é indicado também para transporte escolar, fretamento e turismo. Além da avançada tecnologia BlueTec 5, oferece maior capacidade de transporte de passageiros, graças à localização mais avançada do posto do motorista e maior PBT. A essas vantagens somam-se atributos consagrados dos chassis Mercedes-Benz, como reduzido custo operacional, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado.
Com peso bruto total – PBT de 9.400 kg e a localização mais avançada do posto do motorista no chassi, o LO 916 permite a montagem de carroçarias de microônibus com número elevado de assentos. São duas opções de entreeixos (4,5 e 4,8 metros), podendo receber carroçarias de 8 e 9,1 m de comprimento, com uma ou duas portas e largura entre 2,20 e 2,35 m. No transporte escolar, leva até 35 alunos sentados.
No que se refere à segurança, o LO 916 oferece o elevado padrão de qualidade típico de um Mercedes-Benz. Os freios a tambor foram aprimorados, visando um desempenho similar ao dos freios a disco, disponíveis como opcionais.

Publicado em 02 de abril de 2013

Fonte: Mercedes Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário